terça-feira, 30 de junho de 2015

Crer para ver

"Porque me viu, você creu? Felizes o que não viram e creram. (João 20.29)


É muito fácil acreditar em algo que estou vendo. Por exemplo: sei que tenho uma casa, então acredito que não vou dormir ao ar livre. Eu poderia citar muitos outros exemplos para mostrar a facilidade que é depositar a minha confiança em algo palpável.

Há um relato bíblico que conta a história de um homem muito pá-no-chão, extremamente calculista e incrédulo. O que seria uma pessoa incrédula? É aquela que não crê, que duvida, que sempre desconfia de tudo. O personagem bíblico incrédulo chama-se Tomé. Quando Jesus apareceu ressurreto para os discípulos, ele não estava presente, portanto não acreditou que aquilo fosse verdade. Você leu como Tomé reagiu: com um desafio - primeiro queria ver e apalpar a realidade, para depois aceitá-la. Ele fez escola: o conceito de "ver para crer" é dele, e muita gente espalhada ao redor do mundo prega esta infeliz ideia.


Nesse texto bíblico que lemos hoje, Jesus aparece aos seus discípulos novamente oito dias depois daquela primeira ocasião após a ressurreição, e desta vez Tomé estava presente. Jesus aceitou o desafio que Tomé havia lançado antes e convida-o a apalpar as cicatrizes da sua crucificação. A reação de Tomé foi surpreendente: "Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!" Jesus então ensina a ele a grande verdade expressa no versículo em destaque.
A proposta de Jesus para os seus discípulos inverte a nossa lógica: é necessário crer para ver. Em João 11.40, Jesus diz a Marta, após ressuscitar seu irmão, cujo a morte a deixara aflita e queixosa: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a Glória de Deus?"
Então, mesmo que não estejamos enxergando nenhuma luz diante de nós, é necessário crer. Quem crê vê. É preciso crer que a solução está em Jesus Cristo. Creia e verá, creia e seja feliz, creia e você verá a Glória de Deus.


Inverta a sua expectativa: Creia em Jesus Cristo e veja.



sexta-feira, 26 de junho de 2015

Por que desviei da fé?

Poucos abem que o pecado é um espírito e o pecador é escravo dele...

Desviei porque soube que o pastor roubou dinheiro da oferta;
Desviei porque Deus não me respondeu;
Desviei porque minha vida estava muito restrita;
Desviei porque arranjei um namorado incrédulo;
Desviei porque caí em tentação.

O único motivo que afasta a pessoa da fé é o pecado. Poucos sabem que o pecado é um espírito e que o pecador é escravo dele, ensina o Senhor.
Quando alguém aceita Jesus como Salvador, mas não se mantém salvo, é porque nunca foi liberto. Talvez a palavra forte do pastor nunca tenha feito essa pessoa aceitar Jesus, mas o problema é que ela não entregou a sua vida para Ele!
Esse é um dos grandes problemas da igreja denominacional. Não na igreja cujo Cabeça é o Senhor Jesus!


As pessoas se convencem, mas não se convertem. Daí de fato tantos crentes desviados. Eles apresentam uma série de razões para saírem da fé. Mas a verdadeira razão é que nunca foram livres! Congregavam nas igrejas, mas continuavam escravos. Como o Senhor diz que o escravo não fica sempre na casa, eles acabam saindo.
Em compensação, os verdadeiros filhos permanecem firmes e fortes na fé.
"O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre." (João 8.35)
Quem é filho, cuida para não se envolver com o escravo a fim de não colocar em risco a sua fé.


Base: Blog do Bispo Macedo



Como ser um herói da fé


Você começa e não termina. Você fala que vai fazer isso ou aquilo e acaba não fazendo. Não é que as pessoas não acreditem. Você é o primeiro a desacreditar na sua própria força. Para que ter expectativas falsas consigo mesmo?
A revelação tem duplo efeito: sustentar a esperança da fé e devastar as dúvidas. Uma pessoa de fé é, por natureza, perseverante. Se você tem fé, persevera. Se não tem desiste. O que adianta ficar se enganando, dizendo que tem fé para isso e aquilo quando na hora do "vamos ver" você desiste facilmente?
Os heróis da fé no passado foram heróis justamente pelo tipo de fé que viviam. Eles passaram por grandes desafios e dificuldades, a exemplo de vários outros homens e mulheres daquela época. Só que foram diferentes: nada os fez desviar de seus objetivos. Sabiam que a "gravidez" de seus sonhos tinham origem no Trono de Deus.


Pessoas comuns, como você e eu, receberam as promessas por meio de revelações do Espírito de Deus. Foram inspiradas e creram. Quantas vezes você tem sido inspirado em fazer algo, mas por causa do tempo, das pessoas, das condições, ou da sua opinião própria, você desistiu?
Cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta, novo mapa de uma nova mina.
Veja a vida, por exemplo. Ela depende da inspiração e expiração do oxigênio para manter-se. Sem esse processo da natureza não há vida. O mesmo se dá em relação à inspiração do Espírito de Deus aos Seus servos. As revelações divinas são passadas aos discípulos por meio da inspiração da Sua Palavra.
Em obediência à ordem do Senhor, os discípulos transferiram tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho. Isso é a expiração do corpo de Cristo.
Quem crê é batizado recebe a vida eterna. Quem não crê...
Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada aqueles que decidiram crer e se batizaram.


Base: Blog Bispo Macedo

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dando o sinal errado

Já faz um bom tempo que ela tem ido à igreja. Já faz muitas correntes de oração e as mudanças têm sido evidentes em sua vida. Seus alvos, seus amigos e até mesmo as coisas que a divertem mudaram também. Na verdade, tudo mudou! Aparentemente tudo está indo bem, mas algo a tem impedido de crescer espiritualmente e ela simplesmente não sabe o quê. Ela se esforça, sempre vai evangelizar, nunca perde as reuniões principais mas, ainda assim, sente que nunca é chamada por Deus. É assim que muitas jovens começam a fazer a Obra de Deus: Elas vêem muitas mudanças em sua vida e assumem que estão prontas. Porém, estas mudanças não significam que elas já estejam preparadas.
Antes de ter um encontro com o Senhor Jesus, eu também queria fazer a Obra de Deus. Já podia me ver casada com um homem de Deus e ganhando almas... Mas, na verdade, o meu sonho naquela época era simplesmente ter a vida igual à que meus pais tinham. Embora dissesse que tinha desejo de ganhar almas para o Senhor Jesus, o que eu realmente queria era ser casada com um homem de Deus. Em outras palavras, queria fazer a Obra de Deus apenas para que pudesse estar casada com um homem fiel.



Eu amava as almas, mas não o suficiente para sacrificar tanto por elas. Meu coração e os meus pensamentos estavam em ter uma vida feliz - não era à toa que ficava o tempo todo sonhando acordada. Pensava que já conhecia a Deus, pois conhecia a Bíblia e vivia uma vida que me fazia pensar que era de Deus. Mas, na verdade, eu não O conhecia e nem tinha a menor ideia do que era fazer a Obra de Deus até o dia em que realmente nasci dEle. Desde então, meus olhos se abriram e eu comecei a ter um novo entendimento acerca de Deus, da Sua Obra e da vida em geral. Tornei-me uma pessoa completamente diferente. Antes, o meu coração só sonhava e pensava em coisas para mim mesma, mas agora ele está voltado para as outras pessoas. Já não existe mais aquele desejo de fazer a Obra de Deus a fim de assegurar a minha vida e o meu futuro. Deus certamente percebeu essa mudança de imediato, pois não demorou muito para que eu fosse chamada para ser obreira e, mais tarde, começasse a fazer a Sua Obra no altar.
Existem jovens que desejam ter o Espírito Santo para que possa trabalhar como obreiras na igreja; outras, porque querem se casar e ser esposa de pastor. Por que elas querem tanto isso? Se existe algum motivo pessoal e egoísta por trás desse desejo, então elas estão dando um sinal errado para Deus e, por isso, não recebem aquilo que estão buscando!


O Espírito Santo só vem sobre aquelas que desejam ser instrumentos úteis em Suas mãos e testemunhas vivas do Seu poder neste mundo. Ele não vem sobre aquelas que só querem dizer que O têm ou que desejam vestir um uniforme na igreja. O mesmo se aplica à Obra de Deus. Se você não tem o desejo de fazer a Obra de Deus a fim de salvar almas pelo resto de sua vida, não importando onde ou como, se está casada ou não, então é melhor esquecer! Você pode até se casar com um pastor, mas não estará fazendo a Obra de Deus. Você será apenas mais uma - como se fosse uma funcionária da igreja. É aí que está a diferença entre esposas de pastor e esposas de pastor, entre obreiras e obreiras!

Base: Livro: Melhor do que comprar sapatos.


TAREFA:


Analise a si mesma, minha amiga... E veja quais são as suas reais intenções em fazer a Obra de Deus e também em receber o Espírito Santo.
Se em você existir algum desejo egoísta elimine isso de dentro do seu coração e mude a sua forma de pensar. Pois somente assim poderá receber o que tanto deseja.


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Eu não sou a única que Deus deseja usar

É assustador quando o médico anuncia a um paciente que ele só tem pouco tempo de vida. Ainda mais apavorante é a situação de um condenado à morte com a execução agendada para determinado dia e hora. E se o juiz que pronuncia essa sentença for o próprio Deus, ela certamente é definitiva. Esta foi a situação de Moisés quando ele contempla Canaã e morre (Deuteronômio 34:1.12). Que sentimentos poderia haver no coração de Moisés àquela altura? Arrependimento por ter tido um momento de falta de fé quando duvidou que Deus forneceria água se ele falasse a uma rocha (Nm 20.8-12)? Alívio por ter cumprido a sua missão? Alegria por saber que se encontraria com Deus? Tristeza por ter de deixar outra pessoa liderar o povo para entrada da Terra Prometida? Não posso imaginar o que estaria passando na vida de Moisés depois de tantas experiências que ele teve com Deus.

Quando Moisés nasceu, teve que ser escondido para não ser morto. E na morte, no fim da vida, Deus o levou para sepultá-lo pessoalmente. Deus estava presente naquele momento, tal como estava em todos os momentos da vida dele. Os versículos 10 e 12 nos dão uma ideia da grandeza desse servo de Deus.
Ao olhar para este relato, fico a pensar sobre o que Deus acha da minha vida e sobre o que eu mesma faço dela. Deixar outra pessoa concretizar minha missão é um sinal de continuidade; de que, apesar de me esforçar para ser uma bênção, não sou a única pessoa que Deus pode usar para cumprir os Seus propósitos. Para tanto, preciso ter humildade suficiente para reconhecer que Deus sabe muito mais do que eu sobre a minha vida (Pv 16.1), que devo fazer de tudo para trabalhar agradando a Deus e já preparar outras pessoas para assumir o meu lugar, para dar prosseguimento ao que foi começado e está andando. E não ser orgulhosa, achando que sou a única que posso fazer o que Deus quer.

É bom procurar ser útil, mas seria mal achar-se indispensável.

Querida mulher de Deus

Para que se tenha uma jornada bem-sucedida e desfrute de uma vida plena, deve-se observar alguns detalhes extremamente importantes. A vida não é tão complicada como pensamos e, dependendo das escolhas que fazemos, tudo pode ser mais fácil. Mas você deve estar achando que falo isso porque não estou no seu lugar. Entendo seu ponto de vista, mas pense comigo: Que escolhas fez para estar onde você está hoje? E se tivesse feito outras escolhas? Será que tudo aconteceria da mesma maneira?
Tudo na vida depende das escolhas que fazemos. Até mesmo aquelas pequenas coisas do dia-a-dia são capazes de mudar toda a nossa vida. Por exemplo: Você tem a escolha de ficar com raiva ou não, de retrucar ou não, de resistir ou não, de aceitar a vida como ela está ou não, e assim por diante. A vida é feita de escolhas. Se fizermos as escolhas certas, chegaremos onde queremos. Simples assim.


Então você deve estar imaginando como saber qual é a escolha certa quando tudo parece obscuro. É nesse momento que vem a fé. Quando usamos a fé em vez das emoções, podemos enxergar o que não esta aparente aos olhos físicos. As emoções, por outro lado, fazem-nos ver somente a aparência externa e é exatamente nesse momento que fazemos as escolhas erradas. A fé olha para frente. Fé é crer em algo que não se pode ver ou tocar.
Nem todas as mulheres de Deus andam pela fé. Muitas começam andando pela fé, mas logo voltam atrás e vivem pelo que vêem, tocam e sentem. Vivem em um estado de espírito enfraquecido, cheias de dúvida e insegurança. Sempre precisam de alguém que lhes motive a continuar lutando. Não é uma questão de como foi criada ou do que está passando no momento, é uma questão de fé. Ou se vive pela fé ou não. De todos os conselhos que recebi, o melhor deles foi o que meu pai me deu acerca de como viver pela fé.
Durante toda a minha vida, apesar de todas as coisas boas que Deus tem me dado, freqüentemente sou desapontada, repreendida, humilhada, desprezada, usada e criticada. Ainda assim, nada me faz olhar para trás, pois escolhi viver pela fé.
Apesar de tudo o que você tem passado, sempre há uma chance de recomeçar. Deus nos dá essa oportunidade a cada manhã - talvez seja por essa razão que temos o dia e a noite!

Base: Livro: Melhor do que comprar sapatos


O valor de uma mulher

Uma vez eu questionei o porquê Deus havia me criado mulher. Pensava que os homens fossem seres mais importantes e isso muito me perturbava. Lembrei-me dos erros que geralmente cometia e que os homens nunca fazem. Clamei a Deus com meu coração amargurado, questionando sobre sobre a injustiça disso tudo, e foi aí que Ele revelou o meu verdadeiro valor como mulher. Lendo sobre a criação de Eva, percebi que Deus a criou para ser alguém especial, e não apenas outro ser para estar no meio de Sua criação. Ele a criou com Suas Próprias mãos!
Depois de criar o homem e os animais, Deus ainda não sentia que Sua criação estava completa. Foi depois de ter criado Eva que "viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom" (Gn 1:31).
A mulher completou a criação de Deus. Seu valor aos olhos de Deus era tão grande que Ele ordenou ao homem que deixasse sua própria família para se unir a ela e tratá-la como se estivesse tomando conta do seu próprio corpo. Se a mulher não fosse tão importante, por que o homem precisaria deixar as pessoas que mais ama em seu favor? Ela poderia se tornar apenas mais um membro de sua família, com o propósito de apenas cuidar dele.


Embora o Senhor Jesus tenha vindo a este mundo numa época em que as mulheres não eram nada estimadas, Ele fez questão de dar-lhes especial atenção. Podemos perceber o cuidado de Jesus quando Ele falou com uma prostituta que tinha acabado de ser pega em adultério, e também quando elogiou uma mulher que lavou os Seus pés com perfume.
A verdade é que nós, mulheres, não temos razão para nos sentirmos desvalorizadas ou inferiores a ninguém. Deus mostrou isso claramente através de Sara, Ester, Rute e muitas outras mulheres, as quais Deus achou dignas de terem seus nomes mencionados em Sua Palavra. Deus fez a mulher para ser única. Seu amor materno nunca pode ser substituído e sua beleza é exclusiva. Ela é a luz de sua casa: Se fica doente ou viaja, sua casa se torna escura. Ela consegue fazer um velho apartamento tornar-se um "lar, doce lar". Sua doçura pode até fazer uma flor desabrochar!
É interessante notar que a mulher que se torna viúva consegue viver sozinha pelo resto de seus dias, mas isso raramente acontece com o homem que se torna viúvo! O homem só é completo quando tem uma mulher de Deus ao seu lado.
Se você é uma mulher de Deus, eis aqui o seu valor diante dEle: Você foi a primeira serva; foi a primeira a testemunhar o Senhor Jesus depois de Sua ressurreição; foi aquela de quem Ele quer que as pessoas se lembrem toda vez que o Seu evangelho for pregado; e é aquela também que Ele perdoou, apesar de seu passado de vergonha.


Então, se olhe no espelho hoje e veja a mulher que Deus  vê  do céu: especial, valorosa, bonita, única, forte, sábia, trabalhadora, mãe dedicada e esposa amorosa, grande dona-de-casa, amiga verdadeira, companheira, fiel, honesta, cuidadosa, compromissada e inteligente. Suas tarefas não podem ser feitas por mais ninguém - são somente suas. Tire proveito disso e seja excelente em todas elas, porque Deus escolheu você  - e você somente!
Se ninguém demonstra gratidão pelas coisas que você tem feito, esteja certa de que o que eles sentem vai além daquilo que as palavras podem expressar. Seu marido pode tê-la deixado por outra mulher, mas só Deus sabe o quanto ele sente falta do seu carinho e amor verdadeiro. Seus filhos parecem nem ligar para a sua presença na casa mas, na verdade, eles sabem que você é a única pessoa que nutre sentimentos verdadeiros por eles. Suas amigas podem até rir do seu jeito antiquado, mas elas desejariam ter a vida que você tem.
Eu gostei muito do que Patrick Morley escreveu em seu livro "O que os homens gostariam que suas esposas soubessem". Era algo mais ou menos assim: "Deus disse: Está bem, eu vejo que não é bom para este homem ficar sozinho. Agora, como posso resolver este problema? Já sei! Vou dar  a Adão um cachorrinho e chamá-lo de Rover. Ele vai ser o melhor amigo do homem... Não, isso não vai funcionar. Ele precisa de um amigo, mas também precisa de um ajudante. Já sei o que vou fazer! Eu vou dar a ele um cavalo trabalhador. Não. Talvez um boi. Não, isso também não vai funcionar. Hum... Ele precisa de um amigo e de um ajudante, mas ele também precisa assistir futebol juntos, conversar sobre carros, jogar golfe... Não, isso também não vai funcionar Ele realmente precisa de um amigo, de um ajudante e de alguém para conversar, mas ele também precisa de alguém para ajudá-lo a dominar a terra... Já sei! Eu vou começar uma empresa e dar a ele companheiros de trabalho para ajudá-lo a tomar conta do jardim! Não. Isso não vai funcionar. O jardim não é o único lugar onde o homem precisa de ajuda. Ele precisa de ajuda em casa. Precisa de ajuda também para encher a terra com outros como ele. Este homem... Olha para ele! Ele precisa de ajuda em todo o lugar! Vejamos: Ele precisa de um amigo para que não esteja sozinho. Precisa de um ajudante para fazer seu trabalho. Precisa ter alguém com quem conversar. Ele precisa de ajuda no trabalho e em casa. E ele precisa de ajuda para fazer homenzinhos. Hum... Já sei! Entendi! Vou fazer uma mulher!" Minha querida amiga, reconheça o seu verdadeiro valor. Você vale mais do que rubis (Pv 31:10)

Base: Livro: Melhor do que comprar sapatos

TAREFA:

Independente do valor que você tenha para os outros... A partir de hoje você irá aprender a se valorizar como mulher.
Nunca mais vai se menosprezar pensando que Deus não te ama ou que você não significa nada neste mundo. Hoje aprendemos o nosso valor perante Deus; então a partir de hoje vamos nos olhar com outros olhos... Vamos aprender a reconhecer o nosso valor.




terça-feira, 23 de junho de 2015

Uma linda mulher

Ela cuida muito bem de si mesma - sua bela maquiagem está sempre combinando com o seu tom de pele, suas roupas mostram a sua elegância, o seu andar é discreto e sua fala refinada. Enfim, ela é uma "linda mulher" por fora, mas só Deus sabe o que há em sua alma. O que ela mais deseja é ter alguém com quem possa conversar e, assim, expressar os seus sentimentos. Mas, como expressar os sofrimentos da alam? Como explicar sentimentos que a têm acompanhado há tanto tempo e que, para muitos, parecem não fazer o menor sentido. É difícil entender como uma mulher pode ter aparentemente tudo e não conseguir obter sucesso nas áreas da vida em que mais necessita se sentir completa. Infelizmente, essa é a dura realidade de muitas mulheres bonitas hoje em dia. O que mais lhes preocupa não é a cor que lhes veste melhor ou que penteado é o mais elegante, mais sim o que fazer com toda a "bagagem" que há em suas almas e que tanto lhes custa carregar. Na maioria dos casos, tudo começa com apenas uma palavra vinda de alguém bem próximo e que a faz repensar tudo sobre si mesma. E, com o passar do tempo, essas palavras e comentários vão se acumulando e formando o conteúdo desta bagagem, que se torna cada vez mais pesada. Como uma pessoa pode se livrar de uma carga tão grande que já parece fazer parte de sua vida?


Antes da mais nada, devemos entender que nem todo pensamento contido nesta bagagem é verdadeiro - na maioria dos casos, eles são 100% falsos. Na verdade, os pensamentos raramente são analisados antes de se tornarem palavras. Comentários nascidos de um impulso repentino são normalmente os mais prejudiciais e, por isso mesmo, não merecem ser levados adiante! Não merecem ser recebidos e mantidos na alma para sempre... No entanto, isso é o que mais se faz!
Talvez o que você guarda dentro de si não seja uma palavra que alguém disse, mas uma convicção que surgiu de uma conclusão errada. Por exemplo, há muitas mulheres que sentem que nunca chegarão a lugar algum na vida. E por quê? Simplesmente, por causa de um pensamento negativo que têm de si mesmas, o qual lhes acompanha há muito tempo. Talvez, quando crianças, tenham terminado o ano letivo com pouco êxito e isso foi o bastante para que acreditassem que nunca alcançariam coisa alguma na vida; ou, então, só porque um dia se olharam no espelho e acharam que não eram tão bonitas em nada!


Não importa como você encheu suas malas, quando você começou a enchê-las ou por que elas passaram a existir - o fato é que ainda são malas, coisas pesadas para serem carregadas. Além do mais, boa parte do que elas contêm é certamente desnecessárias. E o pior de tudo: você nunca irá longe com todo esse peso! Você tem que deixá-las, pois quanto mais cedo se tornará a mulher livre que sempre quis ser: cheia de potencial e capaz de realizar atos extraordinários pela fé. A vida é muito complicada para que carreguemos bagagem extra! Viva com pouca bagagem, amiga, e seja uma linda mulher por dentro e por fora!

Base: Livro: Melhor do que comprar sapatos



TAREFA 01:

Pegue uma folha de papel e escreva toda a sua "bagagem"... Toda a dor que você tem carregado na sua alma e em seu coração.
Talvez quando você era criança foi abusada sexualmente ou até verbalmente pelos seus pais ou por alguém muito próximo.
Talvez a bagagem que você traz dentro de si mesma é uma violência física ou verbal que sofreu de seu marido ou filho.
Talvez seja algum trauma ou medo que te deixou com complexos. Pode ser até mesmo uma mágoa que está lá no mais profundo do seu coração.

Eu não sei qual é a sua bagagem mais você sabe, minha amiga. Então escreva tudo nesta folha de papel e no final faça uma oração pedindo para que Deus limpe o seu interior e seu coração. Perdoe quem tiver que perdoar (lembrando que perdão não é um sentimento e sim uma decisão... você tem que decidir perdoar e outra perdoar não é esquecer tudo o que passou mais sim não se preocupar mais com o que passou, não sofrer e se lamentar mais pelo o que passou).

Amanhã na quarta-feira, na Noite da Salvação leve este papel na sua igreja e antes de começar a reunião dirija-se até o altar e deixe este papel lá e diga assim para Deus: "Senhor nas Tuas mãos, eu entrego todas as minhas bagagens... Sara o meu coração e no lugar desta dor coloque a Tua Presença."

Deixe o papel lá no altar como sinal de que você deixou nas mãos de Deus as suas bagagens. Tem fé para isso, minha amiga?

Seja uma mulher livre... Seja uma mulher inteira... Seja uma linda mulher por fora mais também por dentro.

Beijinhos 


Meu testemunho: Parte 6

E tudo o que estava perdido, Deus renovou e transformou...




PARTE 06: NOSSO FINAL FELIZ


Depois de tudo isso meu marido começou a buscar mesmo a Deus, se batizou nas águas e passou a fazer de tudo para me agradar e mostrar para mim que realmente ele estava arrependido e queria uma segunda chance para restaurar o nosso relacionamento.
Não foi fácil sempre desconfiava dele, se ele atrasasse 5 minutos para chegar do serviço eu já ficava pensando besteiras. Por mais que eu o amasse sentia mágoa dele e até da menina que tinha sido usada pelo mal para tentar destruir nosso relacionamento. Então eu percebi que teria que me curar interiormente para assim conseguir seguir em frente com este relacionamento e ser feliz.
Passei a fazer a Terapia do Amor, fazer votos no altar (coisa que eu já não fazia mais, então foi por isso também que minha vida passou a dar tudo errado, pelo fato de ter deixado de olhar para o altar), passei a me entregar mesmo a Deus e outra, eu tive que aprender a me perdoar... Eu não conseguia me perdoar pelo que tinha feito lá no começo do nosso relacionamento, já tinha me arrependido e pedido perdão para Deus e até mesmo para o meu marido... Sabia que eles tinham me perdoado mais eu não conseguia me perdoar, então eu tive que aprender a se alto perdoar.
Meu marido continuou trabalhando nesta mesma empresa por mais uns 3 anos, porém eu já não me preocupava mais e nem tinha mais ciúmes dele por causa disso, aprendi a confiar nele de novo.



Fiz uma corrente de libertação e fui cuidando do meu relacionamento passei a fazer coisas que já não fazia antes, como por exemplo dar atenção ao meu marido, tirar um tempo para nós nem que fosse em casa mesmo depois de nossa filha ter dormido... mais passei a cuidar mais de mim e de nós.
E com isso os anos foram passando e Deus foi nos abençoando cada vez mais. Já estamos casados a 9 anos, temos dois filhos lindos rsrsrsrs a Maria Eduarda de 8 anos e o Guilherme de 09 meses. Hoje meu marido é um homem de Deus e me faz muito feliz. Quando ele saí eu não me preocupo mais porque sei que minha vida está no altar então estou segura nas mãos de Deus.
Vivemos uma vida abençoada e o mais importante: somos cheios do Espírito Santo.


O mesmo Deus que restaurou a minha vida e o meu casamento é o mesmo Deus que deseja restaurar a sua vida e o seu relacionamento.

Basta você acreditar e buscar Nele a solução para os seus problemas.


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Nossa comunhão

A obra de Deus se aperfeiçoa em nossas vidas todos os dias.
Todos os dias temos que nos entregar, temos que buscar, temos que orar e falar com Deus. Quando nós oramos, é como se Deus senta-se ao nosso lado para nos escutar; é assim que imagino em minha mente rsrsrsrs.
Fazendo isso diariamente nós passamos a ter mais comunhão com Deus. Nós passamos a ser guiados por Deus, passamos a viver uma nova vida com Cristo.
Para falar com Deus não é necessário usar palavras bonitas mais sim falar o que está dentro do nosso coração, sermos sinceros assim como somos com nosso pai ou nossos amigos.
Mais lembrando que devemos sempre orar em nome de Jesus porque Ele veio, viveu, morreu e ressuscitou por nós.


Lá em Mateus 6 diz que Deus quer que nós oramos à Ele, pois o Pai quer ter comunhão com o filho que somos nós.
Deus quer essa intimidade a todo o tempo, seja no carro, em casa, no trabalho, na escola não importa onde estejamos, Ele deseja nos ouvir e nos ter em Sua Presença.



Meu testemunho: Parte 5

Comecei então uma nova vida e uma nova história...

PARTE 05: DO NAMORO A TRAIÇÃO


O começo de namoro foi muito bom e tranquilo... Nos víamos somente na igreja durante a semana e nos finais de semana quase não tínhamos tempo para nós, afinal sempre estávamos envolvidos com as coisas de Deus e do Grupo Jovem. Os nossos líderes diziam sempre que deveríamos ter cuidados redobrados com o namoro cristão porque as tentações iam surgir assim como surgem para quem está no mundo.
No começo até demos ouvidos para eles mais com o passar dos dias e dos meses começamos a achar que eles não sabiam de nada e passamos a estar mais tempos juntos.
Eu que antes estava completamente envolvida com as coisas da Igreja e do Grupo Jovem passei a pensar mais em mim e nas minhas necessidades... queria apenas estar ao lado dele e não me preocupava mais com a minha tribo e as coisas de Deus.



Isso foi nos deixando cada vez mais fraco espiritualmente, nossos líderes até tentaram nos alertar mais só fez é a gente pensar que eles estavam contra o nosso relacionamento. Continuamos nos vendo cada dia mais e quando dei por mim já nem ia tanto nas reuniões do Grupo Jovem, em vez disso estava passeando com ele ou até mesmo na casa dele. 
Com 03 meses de namoro ficamos noivos e já pensando em casamento. Entenda meninas: noivado não muda nada entre um namoro, porque noivado tem que continuar havendo um respeito para com os dois; afinal vocês ainda não são casados, se é que vocês me entendem?
Mais não foi assim que aconteceu com a gente e quando demos por nós já tínhamos caído em pecado e se antes estávamos mal espiritualmente isso só nos serviu para piorar a situação.
Ele correu e contou para o nosso Pastor o que havia acontecido e na mesma hora ele mandou desmanchar aquele noivado. Claro que não aceitamos aquela ordem do Pastor e continuamos juntos mesmo ele sendo contra (quanta rebeldia).
Mais pagamos um preço por tal desobediência e rebeldia... O nosso namoro antes era tranquilo e nunca brigávamos mais depois de tudo isso começamos a brigar sempre, ele passou a ter tanto ciúmes de mim ao ponto de não me deixar olhar para os lados enquanto estava comigo. 


Quando eu estava ao lado dele se eu olhasse para o lado, ele já pensava que eu estava olhando para outro rapaz e isso gerava uma discussão. Tudo ele queria terminar comigo, qualquer coisa era motivo para isso. Passamos a brigar diversas vezes na semana, era a gente se encontrar que logo começava as brigas. Mais quando estávamos longe sentíamos saudades um do outro, nossas conversas por telefone era só Love rsrsrsrs... Mais quando nos encontrávamos, saí de baixo rsrsrsrs, era brigas e mais brigas. Então em um dia me veio uma ideia maluca na cabeça: quem sabe se eu engravidar ele muda? Tendo um filho dele teremos assim uma ligação para o resto da vida.

"Deus, como me arrependo daquela ideia". Não deu outra, fiquei grávida... No começo eu falava pra ele e para todos que era o remédio que tinha falhado mais no fundo ele sabia da verdade mas nunca me disse nada. Nos casamos sem condição financeira alguma e nem emocional alguma... Na primeira semana de casados enquanto estávamos de lua de mel foi uma maravilha, parecia que meu plano havia dado certo mais logo comecei a colher o fruto da desobediência e da mentira.


Na época somente ele trabalhava e ganhava muito pouco ao ponto de não termos muitas opções de cardápio, comíamos linguiça todos os dias rsrsrsrsrs (até hoje odeio linguiça por conta disso rsrsrsrs). Não tínhamos condições alguma de comprar o enxoval da minha filha então tudo o que ela tinha era porque a minha família dava ou então a família dele. Nossas brigas não diminuirão em nada, pelo contrário brigávamos até mais só que agora estávamos morando em baixo do mesmo teto.
Não tínhamos dinheiro nem mesmo para pegar um ônibus e ir para a igreja, então o que nos restava era ir a pé... eu grávida com aquela barriga enorme tendo que andar muito para chegar na igreja.
Quando nossa filha nasceu pensei que seria tudo diferente entre nós mais enquanto eu estava na maternidade meu sofrimento já começaria e eu nem imaginava.
Meu marido foi me visitar pela manhã na maternidade e disse que voltaria na parte da tarde mais não foi isso o que aconteceu, eu fiquei esperando ele mais nada dele aparecer. No dia seguinte ao ir me visitar, perguntei para ele porque ele não tinha ido no dia anterior e a única coisa que ele falou era que tinha ido resolver umas coisas e por isso não deu para ir.


Tive alta e fui para casa, nos primeiros dias foi tudo maravilhoso mais logo depois da primeira semana os problemas voltaram. Eu como mãe de primeira viagem tinha todo aquele cuidado com a minha filha e passei a dar mais atenção para ela do que para o meu marido. A maioria das mulheres fazem isso não porque somos más mais porque nem percebemos isso. 
Meu marido se sentia excluído de nossas vidas então passou a reclamar com a minha mãe, ela por sua vez veio falar comigo então eu tentei mudar mais não deu muito certo não.
Assim seguimos por mais de um ano... E foi quando resolvemos mudar de casa e morar mais perto da minha família, fui morar no mesmo quintal onde morava minha mãe e uma tia minha. 
Nossas brigas não paravam e isso todos viam, nos tratávamos mal até mesmo na frente de familiares envergonhando assim o nome de Deus.
Nossa filha ia crescendo nesse meio de brigas e desentendimentos. Até que passei a observar que meu marido estava cada dia mais frio e distante de mim. No começo não entendi muito mais conversando com uma das minhas tias ela disse: "será que ele não está te traindo?". Isso nunca havia passado na minha cabeça, afinal por mais problemas que tínhamos ainda estávamos frequentando a igreja e eu acreditava fielmente que ele jamais teria coragem para isso.


Mais eu estava enganada... No dia do meu aniversário deixei minha filha dormir na casa da minha mãe porque queria sair com ele quem sabe assim nos acertarmos... Ele chegou do serviço super frio comigo e em nosso passeio percebi que somente o corpo físico dele estava ali ao meu lado... mais a mente e o coração dele estavam muito longe de mim. Fiquei quieta e não perguntei nada... No dia seguinte tinha jogo e ele disse que ia na casa da mãe dele porque queria assistir o jogo na casa de um amigo dele de infância que mora na rua da casa da minha sogra. Eu quis ir junto mais ele disse para mim ficar em casa porque ele não ia demorar, seria coisa rápida. Achei muito estranho, afinal ele nunca saía sem mim e sem a nossa filha mais aceitei e fiquei em casa com ela.
Aquela foi uma das piores tardes da minha vida, meu coração estava apertado parecia que eu estava pressentindo algo de ruim. Fiquei em casa orando por ele, pedindo para Deus trazer ele de volta, para que ele sentisse saudades de mim e da nossa casa... Eu sentia uma angustia muito forte em meu peito, não consigo nem ao menos explicar isso. Eu sabia que algo de errado estava acontecendo com ele só não sabia ou não queria saber o que era de fato.


Não demorou muito para ele voltar e quando voltou percebi que ele estava diferente, como se estivesse meio desconfiado, sabe? Quem tem filho vai entender: sabe quando o filho da gente apronta algo e tenta esconder? Ele até tenta disfarçar mais o nervosismo dele e as atitudes dele mostram que ele aprontou algo. Assim estava meu marido, eu sabia que ele tinha feito algo de errado mais não sabia o que era só que isso seria questão de tempo até eu descobrir.
Naquela noite ele estava no sofá jogando vídeo game enquanto eu estava na cama brincando com a nossa filha e foi quando o celular dele vibrou... Como ele estava jogando concentrado nem percebeu o celular vibrar então eu peguei o celular e vi que era uma mensagem, não pensei duas vezes e abir para ler. E foi nessa mesma hora que o chão saiu de baixo dos meus pés e meu mundo acabou.
Era uma mensagem de mulher, ela dizia: "não vejo a hora de ter você só para mim... já estou com saudades, te amo".
Engraçado que quando eu me lembro disso já não sinto mais aquela dor que sentia no começo, meus olhos já não choram mais como era antes... Hoje quando falo disso começo a rir rsrsrsrs sem brincadeira me faz rir.


Perguntei para o meu marido o que seria aquela mensagem e ele deu um pulo do sofá pegando o celular da minha mão... Ele leu a mensagem e começou a rir, até hoje não sei se ele riu da mensagem e do que estava escrito ou se ele riu da minha cara. Acho que vou perguntar para ele isso assim que ele chegar em casa rsrsrsrs, brincadeira.
Ficamos sem nos falar naquela noite e quando fomos dormir, eu simplesmente não conseguia dormir... Passei a noite inteira em claro, precisava descobrir quem era essa menina apesar de já imaginar de quem se tratava. 
Na manhã seguinte em meio as lágrimas eu disse para ele: "eu te perdoou Allan por esta traição. Você tem que decidir com quem quer ficar: comigo ou com ela... mais eu te perdoou." Ele só abaixou a cabeça e disse: "não posso te responder nada agora, preciso de um tempo para pensar."
Ele saiu para o trabalho e eu fiquei em casa em meio as lágrimas e ao desespero... Me levantei, me troquei, passei na casa da minha mãe e deixei a minha filha lá e corri para a igreja, eu sabia que lá encontraria a resposta para o meu problema. 


Cheguei na igreja e contei tudo para o Pastor, chorei demais e ele apensa disse: "eu sei o que esta sentindo porque já senti essa dor. Mais você tem que decidir: você quer lutar pelo seu casamento ou prefere a separação?" Mesmo depois tudo isso eu ainda amava meu marido então queria sim lutar por nosso casamento e por nossa família. O Pastor me aconselhou: "sabe aquele filme Como se fosse a primeira vez?" em meio as lágrima balancei a cabeça dizendo que nunca vi então ele falou: "é assim que você tem que fazer... assim como o rapaz do filme faz... ele todos os dias tenta conquistar a mulher porque ela sofre com problemas na memória. E esse é o erro de muitos casais, depois que se casam se esquecem da conquista."
Aquelas palavras me tocaram porque era exatamente isso o que estava acontecendo entre eu e meu marido, não nos conquistávamos mais quando conversávamos era só para falar de problemas, contas e problemas com a nossa filha. Nunca tínhamos tempo somente para nós dois deixamos a rotina nos enfriar e por conta disso estávamos enfrentando essa luta.


Claro que isso não justifica o erro dele mais ainda assim o que o Pastor falou fazia sentido. Voltei para casa e peguei minha filha na casa da minha mãe e resolvi contar tudo para ela. Ela como mãe por sua vez tomou as minhas dores e eu não a culpo por isso na mesma hora mandou eu arrumar as minhas coisas e voltar para a casa dela. Saí de lá realmente decidida a me separar mais quando cheguei em casa e olhei para a minha filha, lembrei da dor que senti quando vi meu pai saindo de casa e não queria que a minha filha passasse por tudo aquilo também e foi ai que decidi lutar mesmo pelo meu casamento.
Não foi fácil, foi uma guerra que eu travei com o inferno posso assim dizer... A amante do meu marido era a chefe dele, então quando eu precisava ligar na firma para falar com ele era ela quem atendia e ao saber que era eu que estava falando, na mesma hora ela ria da minha cara e eu ficava quieta não respondia a altura.


Quando meu marido estava em casa comigo e coma  nossa filha, essa moça ligava para ele e mesmo ele sentado ao meu lado falava com ela como se eu nem estivesse ali. Saía e me deixava em casa sozinha sendo que eu sabia que ele estava com ela. Vi várias e várias mensagens dela no celular dele, várias ligações que ela fazia para ele e ele para ela. Teve um dia que eu estava fazendo o jantar, estava preparando a comida da maneira que ele gosta ai foi quando ele recebeu uma ligação dela e saiu de casa dizendo que logo voltava.
Anoiteceu e nada dele voltar, cheguei a imaginar que ele não fosse mais voltara para casa e em meio ao desespero fui na casa da minha tia e contei para ela o que estava acontecendo. Disse que estava cansada de tudo aquilo e quando ele chegasse eu ia quebrar a cara dele rsrsrsrs.
Ela olhou para mim e disse: "nada disso... ele agora esta lá com ela que na certa esta enchendo ele de beijo, abraços e elogios... Deve estar falando para ele: "tá vendo com eu te trato aposto que sua esposa vai brigar com você quando você chegar em casa." então você vai quebrar as pernas do diabo e vai fazer ao contrário." eu lembro que arregalei os olhos como quem não estava entendendo nada e ela continuou: "você vai subir agora, vai jogar uma água no rosto e passar uma maquiagem para disfarçar as lágrimas... quando ele chegar você vai tratá-lo bem, vai colocar a comida no prato para ele e nem se quer perguntar onde ele estava... você vai fazer exatamente isso e Deus vai te dar forças e vai te honrar, creia."


Voltei para casa e fiz o que a minha tia disse, coloquei a minha filha no berço e foi quando ele chegou e ficou parado atrás de mim aposto que estava esperando a minha reação explosiva.
Mais eu respirei fundo e com um sorriso no rosto disse: "oi meu amor, estava te esperando... tá com fome? vou esquentar a comida para você."
Saí de perto dele e fui para cozinha esquentar a comida... enquanto colocava a comida para ele chorava demais e falava para Deus que a minha vontade era de colocar veneno de rato na comida para que ele morresse rsrsrsrs... sério meninas a dor que sentia era tanta que queria que ele morresse. Mais em vez de veneno de rato coloquei ali todo o meu amor e carinho por ele.
Ele comeu sem nem olhara para a minha cara aquilo para mim foi o fim... Na manhã seguinte resolvi que não ia mais me preocupar com ele e sim cuidar de mim mesma e da minha vida espiritual porque eu sabia que também não estava bem.


E depois que eu passei a focar em mim e em minha vida com Deus tudo mudou; uma tarde estava eu em casa assistindo TV e ele chegou chorando e ficou de joelhos na minha frente pedindo perdão por tudo o que tinha me feito passar.
Disse que estava arrependido e que queria ajuda; disse que eu era o amor da vida dele e que não merecia ter passado por tudo aquilo. Claro que eu tive que ser forte para não chorar na frente dele, já estava cansada de chorar por ele então não ia mais dar o braço a torcer.
Simplesmente olhei para ele e disse: "eu te perdoou mais agora é você que terá que me conquistar." E foi o que ele fez.


Continua...


sábado, 20 de junho de 2015

Vaso de flor com recicláveis

Olá meninas... Hoje venho com um tema bem bacana: Vaso de Flor com coisas recicláveis.

Isso mesmo... Sabe aquela garrafa de plástico velha que você estava pensando em jogar no lixo? Não jogue mais... Vamos usar para fazer um vasinho de flor bem lindo para decorar a sua casa ou até quem sabe dar de presente para uma amiga.

Caso tenha uma garrafa de vidro, aquelas que compramos com refrigerante, sabe? Se vai jogar fora não faça mais isso. Vamos aproveitá-la também porque até ela dá pra virar um vasinho de flor lindinho.

A lâmpada ai da sua casa queimou? Vai jogar ela fora? NÃO... Vamos aproveitá-la também porque ela pode virar um vaso de flor suspenso perfeito para o seu jardim ou varanda.

Sabe aquela lata de leite condensado, molho de tomate ou até mesmo do achocolatado em pó do seu filho? Ela também... Acredite pode virar um vaso de flor perfeito.

Basta usar a imaginação meninas e podemos reutilizar tudo o que temos em casa e que ia parar no saco de lixo... Reciclando você ajuda o planeta Terra e ainda dá um ar bonito para a sua casa.

Veja essas dicas:

Nesse vaso vemos que a pessoa simplesmente retirou o rótulo da embalagem, lavou a lata e amarrou um pedaço de fita verde. Simples mais super lindo.


 Nesse vemos que a pessoa pegou garrafas velhas, pode ser aquela garrafinha de água que você comprou na rua ou até mesmo aquela garrafinha de suco... Ela passou cola em volta e foi colando a linha... Pode ser barbantes também... Hoje temos de várias cores no mercado para vender... Escolha um de sua cor preferida e decore. Se preferir pode colar com um pouquinho de cola quente ai fica a sua escolha.



Garrafa de leite vazia, garrafinhas de água, bule velho que você já nem usa mais... Tudo pode ser reaproveitado e virar um vasinho de flor perfeito para a sua casa.


Essa ideia das lâmpadas sinceramente é a minha preferida... É super diferente e fica lindo como vasinho de flor... O que acharam?


Basta você amarrar um arame e colocar suspenso no seu jardim ou na varanda da sua casa. Lindo demais.



Bem é isso meninas... Espero que tenham gostado das ideias... Vamos reaproveitar tudo o que temos em casa, nada de jogar essas coisas no lixo rsrsrsrs.

Em breve venho com mais ideias de decoração... Deixem seus comentários... Quero saber se gostaram.

Beijinhos e até a próxima.


Várias maneiras de usar a Camisa Jeans






A camisa jeans pode ser usada com uma saia longa e um salto alto... Dá um ar mais moderno e sofisticado.


Aqui vemos a camisa jeans com calças estampadas... Basta acertar nos acessórios que você irá arrasar.



Usar camisa jeans com uma calça mais básica também dá um charme ao seu look.

 Saia Midi: Você já tem a sua? Ainda não? Eu também ainda não comprei uma para mim rsrsrsrs... Mais vemos que até com a saia midi a camisa jeans fica perfeito.

Ou seja meninas, a camisa jeans pode ser considerada o CORINGA do guarda-roupa feminino... Todas nós temos que ter pelo menos um em nosso guarda-roupa rsrsrsrs... Ou uma em cada tom de jeans rsrsrsrs.

Outras dicas de como usar a camisa jeans:








Perfeito até com vestido... Amei

Espero que tenham gostado das dicas... Deixem a sua opinião aqui no blog e agora é só escolher um desses look e sair arrasando.

Até a próxima meninas... Beijinhos


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Meu testemunho: Parte 4

Quando você menos espera Deus vem e te surpreende.




PARTE 04: MEU GRANDE AMOR


Foi algo mágico (se é que posso dizer assim), na mesma hora veio uma certeza dentro de mim que não sei nem ao menos explicar. Fiquei imóvel olhando para ele e ali naquele momento eu sabia que tinha encontrado o grande amor da minha vida. Depois que passou aqueles segundos de "encanto", ele olhou para mim (parecia que tinha percebido que alguém estava o encarando rsrsrs). Na mesma hora me virei pra frente tentando disfarçar o meu olhar; mais a imagem dele não saiu dos meus pensamentos e sempre quando tinha a oportunidade me virava novamente para vê-lo rsrsrs.
Começou a reunião e ao final dela fui para casa junto com alguns amigos do Grupo Jovem mais por mais que eu conversasse com eles aquela imagem não saía dos meus pensamentos; eu tentava de todas as formas esquecer tudo aquilo mais era muito mais forte do que eu. Quando fui me deitar para dormir como de costume dobrei meus joelhos e clamei ao Senhor; como disse anteriormente eu já tinha sofrido tanto na vida sentimental que agora tinha até um pouco de medo de me enganar mais uma vez pelos sentimentos errados ou até mesmo pela emoção. Então lembro que pedi pra Deus: "Senhor, por favor eu te peço... arranque isso da minha mente, eu não quero te desagradar e muito menos sofrer então arranque isso de mim."


Não... Ele não arrancou aquele sentimento estranho de dentro de mim, pelo contrário os dias se passavam e a imagem daquele jovem não saía da minha cabeça. Até que em um dia eu disse pra Deus: "Senhor, eu não sei quais são os Seus planos para a minha vida. Mais tenho plena certeza de que o Senhor deseja que eu seja feliz. Então se isso for do seu agrado, se ele for o que o Senhor preparou para mim me dê um sinal... Qualquer coisa para que eu entenda que realmente é da sua vontade. Mais por favor me dê um sinal que fique claro porque eu sou meia boba pra este tipo de coisa."
É até engraçado quando me lembro daquela oração mais foi exatamente assim que pedi pra Deus... Então os dias foram se passando e eu sem contar nada pra ninguém passei a observar ele na igreja.
Fiava olhando quantos dias ele ia pra igreja, vi se ele ia sozinho, se era um homem de fé realmente, se participava de algum propósito na igreja e esse tipo de coisa.
Comecei a reparar ele em tudo mais claro com a maior discrição possível, sem ninguém perceber absolutamente nada; aquilo era entre eu e Deus.


Até que um dia eu tomei coragem e fui até o meu Pastor e disse: "Pastor, eu estou interessada em um rapaz aqui da igreja." Antes mesmo de continuar a falar ele olhando em meus olhos disse: "é um que tem uma tatuagem no braço?" eu lá sabia se ele tinha ou não uma tatuagem, nunca tinha reparado nisso rsrsrs, então respondi: "nossa Pastor, realmente eu não sei informar." Ele riu e falou: "ore que Deus vai te honrar." Falando isso apertou a minha mão como se estivesse se despedindo e saiu. Naquele momento eu tive certeza era o sinal de Deus rsrsrsrs.
Assim eu fiz, continuei orando para Deus e o observando em silêncio sem dizer nada para ninguém... Mais sabe como são as mulheres, não aguentamos guardar segredo de nossos sentimentos por muito tempo rsrsrsrs uma hora ou outra acabamos contando para alguma amiga fiel, e foi exatamente o que eu fiz.
No final de uma reunião do Grupo Jovem chamei uma amiga minha e contei o que estava acontecendo, falei exatamente tudo e até mesmo o que o Pastor havia me orientado; ela na mesma hora disse que eu tinha que tomar alguma atitude em contar pra ele porque lá mesmo na igreja e no Grupo Jovem tinha outras jovens interessadas nele. Disse pra ela que não poderia fazer isso porque eu tinha vergonha, então ela contou para o noivo dela (que por sinal era amigo desse jovem) e ele um dia no final da reunião dos Jovens contou tudo para este rapaz.


Nossa, meu Deus... que vergonha rsrsrsrs, aguenta coração rsrsrsrs... Quando ele ficou sabendo olhou para meu amigo e disse: "fala pra ela que eu não quero saber de namorar agora... não quero ter nada com ninguém." Ui... Curto e grosso rsrsrsrs... Mais eu não desisti e continuei orando, sem me oferecer pra ele, sem me insinuar assim como as garotas do mundo fazem... nada disso, orava mais sempre ficava na minha, me entregando cada dia mais a Deus e ao Grupo Jovem. Nesta época fui levantada a cabeça de tribo e imagina quem o líder colocou para me auxiliar? Claro ele... o Allan rsrsrsrsrs... Aquilo me fez rir de imediato o meu líder não entendeu nada.
Tendo ele como meu auxiliar ficou mais fácil para observá-lo e ver como ele era em relação as coisas de Deus e acredito que isso fez ele também perceber que eu não era mais uma jovem na igreja, que não era mais uma jovem que se "apaixonava" por ele.
Sem eu perceber ele também passou a me observar e eu claro o observava também, mais tudo em secreto rsrsrsrs. Este assunto nunca mais tinha sido falado entre nós, sempre quando nos falávamos era sobre o Grupo e propósitos de oração, nada além disso.
Até que em um Domingo saímos para buscar os jovens que tínhamos evangelizado para levar ao evento do Grupo Jovem e ele me perguntou: "você ainda está orando?" eu dei uma de que não entendi a perguntar: "como assim? orando para que?" ele riu: "você sabe do que estou falando... orando por mim... orando por nós." eu olhei para ele e disse: "sim." Na mesma hora sem nem pensar ele disse: "eu já disse que não quero nada com você, quero apenas ser seu amigo." Eu (não me pergunte de onde tomei coragem porque não saberia responder rsrsrs) olhei nos olhos dele e disse: "mais eu creio que Deus possa mudar o coração e os planos dos homens."
Falando isso saí de perto dele e fui fazer a lista de chamada para o evento, ele ficou ali parado olhando para mim sem reação rsrsrs.

E foi assim por longos 05 meses... Eu orando por ele, orando por nós e ele sempre vinha e dizia que não queria nada comigo... Que queria apenas ser meu amigo e nada mais. Não dá para explicar mais cada dia mais eu tinha uma certeza dentro de mim que ele era o homem que Deus havia preparado para estar ao meu lado por toda a vida. Por isso eu não desistia; só que ainda assim de tanto ele digamos, me rejeitar, eu me cansei e passei a dar um "gelo" nele.
Quando ele vinha me perguntar sobre isso eu sempre fugia do assunto e mudava o rumo da conversa. Estava decidida: se fosse realmente da vontade de Deus agora a bênção que corresse atrás de mim.
E foi o que ele fez rrsrsrs... No final de um evento eu já estava correndo para o ônibus e ele veio atrás de mim e disse: "me fale a verdade... você ainda gosta de mim?" Aff, que menino chato rsrsrsrs, vivia me dando os "foras" e agora vinha me perguntar isso... Olhei para ele e disse: "sim, por que?" ele olhou nos meus olhos, eu sem graça abaixei a cabeça e então ele falou: "que dia podemos ir falar com o Pastor?" Olhei para ele como quem não estava entendendo nada e disse: "falar o que com o Pastor?" ele: "pedir a bênção dele para o nosso namoro." rsrsrsrsrs olhei para ele e na mesma hora falei: "mais quem disse que eu quero namorar com você?" ele: "você não quer?" eu: "claro" rsrsrsrsrs como eu era boba.
Marcamos de nos encontrar na terça-feira daquela semana para falar com o Pastor e assim fizemos... O Pastor nos abençoou mais disse que ele não poderia nem segurar a minha mão enquanto não falasse com os meus pais. No fim de semana ele foi na minha casa e falou com a minha mãe que nos abençoou... Depois ele foi e falou com o meu pai que também deu a sua bênção. E em uma manhã de Domingo o Pastor nos abençoou ali no altar, no mesmo altar onde meses atrás eu tinha lançado a minha vida.


Continua...