terça-feira, 23 de junho de 2015

Uma linda mulher

Ela cuida muito bem de si mesma - sua bela maquiagem está sempre combinando com o seu tom de pele, suas roupas mostram a sua elegância, o seu andar é discreto e sua fala refinada. Enfim, ela é uma "linda mulher" por fora, mas só Deus sabe o que há em sua alma. O que ela mais deseja é ter alguém com quem possa conversar e, assim, expressar os seus sentimentos. Mas, como expressar os sofrimentos da alam? Como explicar sentimentos que a têm acompanhado há tanto tempo e que, para muitos, parecem não fazer o menor sentido. É difícil entender como uma mulher pode ter aparentemente tudo e não conseguir obter sucesso nas áreas da vida em que mais necessita se sentir completa. Infelizmente, essa é a dura realidade de muitas mulheres bonitas hoje em dia. O que mais lhes preocupa não é a cor que lhes veste melhor ou que penteado é o mais elegante, mais sim o que fazer com toda a "bagagem" que há em suas almas e que tanto lhes custa carregar. Na maioria dos casos, tudo começa com apenas uma palavra vinda de alguém bem próximo e que a faz repensar tudo sobre si mesma. E, com o passar do tempo, essas palavras e comentários vão se acumulando e formando o conteúdo desta bagagem, que se torna cada vez mais pesada. Como uma pessoa pode se livrar de uma carga tão grande que já parece fazer parte de sua vida?


Antes da mais nada, devemos entender que nem todo pensamento contido nesta bagagem é verdadeiro - na maioria dos casos, eles são 100% falsos. Na verdade, os pensamentos raramente são analisados antes de se tornarem palavras. Comentários nascidos de um impulso repentino são normalmente os mais prejudiciais e, por isso mesmo, não merecem ser levados adiante! Não merecem ser recebidos e mantidos na alma para sempre... No entanto, isso é o que mais se faz!
Talvez o que você guarda dentro de si não seja uma palavra que alguém disse, mas uma convicção que surgiu de uma conclusão errada. Por exemplo, há muitas mulheres que sentem que nunca chegarão a lugar algum na vida. E por quê? Simplesmente, por causa de um pensamento negativo que têm de si mesmas, o qual lhes acompanha há muito tempo. Talvez, quando crianças, tenham terminado o ano letivo com pouco êxito e isso foi o bastante para que acreditassem que nunca alcançariam coisa alguma na vida; ou, então, só porque um dia se olharam no espelho e acharam que não eram tão bonitas em nada!


Não importa como você encheu suas malas, quando você começou a enchê-las ou por que elas passaram a existir - o fato é que ainda são malas, coisas pesadas para serem carregadas. Além do mais, boa parte do que elas contêm é certamente desnecessárias. E o pior de tudo: você nunca irá longe com todo esse peso! Você tem que deixá-las, pois quanto mais cedo se tornará a mulher livre que sempre quis ser: cheia de potencial e capaz de realizar atos extraordinários pela fé. A vida é muito complicada para que carreguemos bagagem extra! Viva com pouca bagagem, amiga, e seja uma linda mulher por dentro e por fora!

Base: Livro: Melhor do que comprar sapatos



TAREFA 01:

Pegue uma folha de papel e escreva toda a sua "bagagem"... Toda a dor que você tem carregado na sua alma e em seu coração.
Talvez quando você era criança foi abusada sexualmente ou até verbalmente pelos seus pais ou por alguém muito próximo.
Talvez a bagagem que você traz dentro de si mesma é uma violência física ou verbal que sofreu de seu marido ou filho.
Talvez seja algum trauma ou medo que te deixou com complexos. Pode ser até mesmo uma mágoa que está lá no mais profundo do seu coração.

Eu não sei qual é a sua bagagem mais você sabe, minha amiga. Então escreva tudo nesta folha de papel e no final faça uma oração pedindo para que Deus limpe o seu interior e seu coração. Perdoe quem tiver que perdoar (lembrando que perdão não é um sentimento e sim uma decisão... você tem que decidir perdoar e outra perdoar não é esquecer tudo o que passou mais sim não se preocupar mais com o que passou, não sofrer e se lamentar mais pelo o que passou).

Amanhã na quarta-feira, na Noite da Salvação leve este papel na sua igreja e antes de começar a reunião dirija-se até o altar e deixe este papel lá e diga assim para Deus: "Senhor nas Tuas mãos, eu entrego todas as minhas bagagens... Sara o meu coração e no lugar desta dor coloque a Tua Presença."

Deixe o papel lá no altar como sinal de que você deixou nas mãos de Deus as suas bagagens. Tem fé para isso, minha amiga?

Seja uma mulher livre... Seja uma mulher inteira... Seja uma linda mulher por fora mais também por dentro.

Beijinhos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário