segunda-feira, 22 de junho de 2015

Meu testemunho: Parte 5

Comecei então uma nova vida e uma nova história...

PARTE 05: DO NAMORO A TRAIÇÃO


O começo de namoro foi muito bom e tranquilo... Nos víamos somente na igreja durante a semana e nos finais de semana quase não tínhamos tempo para nós, afinal sempre estávamos envolvidos com as coisas de Deus e do Grupo Jovem. Os nossos líderes diziam sempre que deveríamos ter cuidados redobrados com o namoro cristão porque as tentações iam surgir assim como surgem para quem está no mundo.
No começo até demos ouvidos para eles mais com o passar dos dias e dos meses começamos a achar que eles não sabiam de nada e passamos a estar mais tempos juntos.
Eu que antes estava completamente envolvida com as coisas da Igreja e do Grupo Jovem passei a pensar mais em mim e nas minhas necessidades... queria apenas estar ao lado dele e não me preocupava mais com a minha tribo e as coisas de Deus.



Isso foi nos deixando cada vez mais fraco espiritualmente, nossos líderes até tentaram nos alertar mais só fez é a gente pensar que eles estavam contra o nosso relacionamento. Continuamos nos vendo cada dia mais e quando dei por mim já nem ia tanto nas reuniões do Grupo Jovem, em vez disso estava passeando com ele ou até mesmo na casa dele. 
Com 03 meses de namoro ficamos noivos e já pensando em casamento. Entenda meninas: noivado não muda nada entre um namoro, porque noivado tem que continuar havendo um respeito para com os dois; afinal vocês ainda não são casados, se é que vocês me entendem?
Mais não foi assim que aconteceu com a gente e quando demos por nós já tínhamos caído em pecado e se antes estávamos mal espiritualmente isso só nos serviu para piorar a situação.
Ele correu e contou para o nosso Pastor o que havia acontecido e na mesma hora ele mandou desmanchar aquele noivado. Claro que não aceitamos aquela ordem do Pastor e continuamos juntos mesmo ele sendo contra (quanta rebeldia).
Mais pagamos um preço por tal desobediência e rebeldia... O nosso namoro antes era tranquilo e nunca brigávamos mais depois de tudo isso começamos a brigar sempre, ele passou a ter tanto ciúmes de mim ao ponto de não me deixar olhar para os lados enquanto estava comigo. 


Quando eu estava ao lado dele se eu olhasse para o lado, ele já pensava que eu estava olhando para outro rapaz e isso gerava uma discussão. Tudo ele queria terminar comigo, qualquer coisa era motivo para isso. Passamos a brigar diversas vezes na semana, era a gente se encontrar que logo começava as brigas. Mais quando estávamos longe sentíamos saudades um do outro, nossas conversas por telefone era só Love rsrsrsrs... Mais quando nos encontrávamos, saí de baixo rsrsrsrs, era brigas e mais brigas. Então em um dia me veio uma ideia maluca na cabeça: quem sabe se eu engravidar ele muda? Tendo um filho dele teremos assim uma ligação para o resto da vida.

"Deus, como me arrependo daquela ideia". Não deu outra, fiquei grávida... No começo eu falava pra ele e para todos que era o remédio que tinha falhado mais no fundo ele sabia da verdade mas nunca me disse nada. Nos casamos sem condição financeira alguma e nem emocional alguma... Na primeira semana de casados enquanto estávamos de lua de mel foi uma maravilha, parecia que meu plano havia dado certo mais logo comecei a colher o fruto da desobediência e da mentira.


Na época somente ele trabalhava e ganhava muito pouco ao ponto de não termos muitas opções de cardápio, comíamos linguiça todos os dias rsrsrsrsrs (até hoje odeio linguiça por conta disso rsrsrsrs). Não tínhamos condições alguma de comprar o enxoval da minha filha então tudo o que ela tinha era porque a minha família dava ou então a família dele. Nossas brigas não diminuirão em nada, pelo contrário brigávamos até mais só que agora estávamos morando em baixo do mesmo teto.
Não tínhamos dinheiro nem mesmo para pegar um ônibus e ir para a igreja, então o que nos restava era ir a pé... eu grávida com aquela barriga enorme tendo que andar muito para chegar na igreja.
Quando nossa filha nasceu pensei que seria tudo diferente entre nós mais enquanto eu estava na maternidade meu sofrimento já começaria e eu nem imaginava.
Meu marido foi me visitar pela manhã na maternidade e disse que voltaria na parte da tarde mais não foi isso o que aconteceu, eu fiquei esperando ele mais nada dele aparecer. No dia seguinte ao ir me visitar, perguntei para ele porque ele não tinha ido no dia anterior e a única coisa que ele falou era que tinha ido resolver umas coisas e por isso não deu para ir.


Tive alta e fui para casa, nos primeiros dias foi tudo maravilhoso mais logo depois da primeira semana os problemas voltaram. Eu como mãe de primeira viagem tinha todo aquele cuidado com a minha filha e passei a dar mais atenção para ela do que para o meu marido. A maioria das mulheres fazem isso não porque somos más mais porque nem percebemos isso. 
Meu marido se sentia excluído de nossas vidas então passou a reclamar com a minha mãe, ela por sua vez veio falar comigo então eu tentei mudar mais não deu muito certo não.
Assim seguimos por mais de um ano... E foi quando resolvemos mudar de casa e morar mais perto da minha família, fui morar no mesmo quintal onde morava minha mãe e uma tia minha. 
Nossas brigas não paravam e isso todos viam, nos tratávamos mal até mesmo na frente de familiares envergonhando assim o nome de Deus.
Nossa filha ia crescendo nesse meio de brigas e desentendimentos. Até que passei a observar que meu marido estava cada dia mais frio e distante de mim. No começo não entendi muito mais conversando com uma das minhas tias ela disse: "será que ele não está te traindo?". Isso nunca havia passado na minha cabeça, afinal por mais problemas que tínhamos ainda estávamos frequentando a igreja e eu acreditava fielmente que ele jamais teria coragem para isso.


Mais eu estava enganada... No dia do meu aniversário deixei minha filha dormir na casa da minha mãe porque queria sair com ele quem sabe assim nos acertarmos... Ele chegou do serviço super frio comigo e em nosso passeio percebi que somente o corpo físico dele estava ali ao meu lado... mais a mente e o coração dele estavam muito longe de mim. Fiquei quieta e não perguntei nada... No dia seguinte tinha jogo e ele disse que ia na casa da mãe dele porque queria assistir o jogo na casa de um amigo dele de infância que mora na rua da casa da minha sogra. Eu quis ir junto mais ele disse para mim ficar em casa porque ele não ia demorar, seria coisa rápida. Achei muito estranho, afinal ele nunca saía sem mim e sem a nossa filha mais aceitei e fiquei em casa com ela.
Aquela foi uma das piores tardes da minha vida, meu coração estava apertado parecia que eu estava pressentindo algo de ruim. Fiquei em casa orando por ele, pedindo para Deus trazer ele de volta, para que ele sentisse saudades de mim e da nossa casa... Eu sentia uma angustia muito forte em meu peito, não consigo nem ao menos explicar isso. Eu sabia que algo de errado estava acontecendo com ele só não sabia ou não queria saber o que era de fato.


Não demorou muito para ele voltar e quando voltou percebi que ele estava diferente, como se estivesse meio desconfiado, sabe? Quem tem filho vai entender: sabe quando o filho da gente apronta algo e tenta esconder? Ele até tenta disfarçar mais o nervosismo dele e as atitudes dele mostram que ele aprontou algo. Assim estava meu marido, eu sabia que ele tinha feito algo de errado mais não sabia o que era só que isso seria questão de tempo até eu descobrir.
Naquela noite ele estava no sofá jogando vídeo game enquanto eu estava na cama brincando com a nossa filha e foi quando o celular dele vibrou... Como ele estava jogando concentrado nem percebeu o celular vibrar então eu peguei o celular e vi que era uma mensagem, não pensei duas vezes e abir para ler. E foi nessa mesma hora que o chão saiu de baixo dos meus pés e meu mundo acabou.
Era uma mensagem de mulher, ela dizia: "não vejo a hora de ter você só para mim... já estou com saudades, te amo".
Engraçado que quando eu me lembro disso já não sinto mais aquela dor que sentia no começo, meus olhos já não choram mais como era antes... Hoje quando falo disso começo a rir rsrsrsrs sem brincadeira me faz rir.


Perguntei para o meu marido o que seria aquela mensagem e ele deu um pulo do sofá pegando o celular da minha mão... Ele leu a mensagem e começou a rir, até hoje não sei se ele riu da mensagem e do que estava escrito ou se ele riu da minha cara. Acho que vou perguntar para ele isso assim que ele chegar em casa rsrsrsrs, brincadeira.
Ficamos sem nos falar naquela noite e quando fomos dormir, eu simplesmente não conseguia dormir... Passei a noite inteira em claro, precisava descobrir quem era essa menina apesar de já imaginar de quem se tratava. 
Na manhã seguinte em meio as lágrimas eu disse para ele: "eu te perdoou Allan por esta traição. Você tem que decidir com quem quer ficar: comigo ou com ela... mais eu te perdoou." Ele só abaixou a cabeça e disse: "não posso te responder nada agora, preciso de um tempo para pensar."
Ele saiu para o trabalho e eu fiquei em casa em meio as lágrimas e ao desespero... Me levantei, me troquei, passei na casa da minha mãe e deixei a minha filha lá e corri para a igreja, eu sabia que lá encontraria a resposta para o meu problema. 


Cheguei na igreja e contei tudo para o Pastor, chorei demais e ele apensa disse: "eu sei o que esta sentindo porque já senti essa dor. Mais você tem que decidir: você quer lutar pelo seu casamento ou prefere a separação?" Mesmo depois tudo isso eu ainda amava meu marido então queria sim lutar por nosso casamento e por nossa família. O Pastor me aconselhou: "sabe aquele filme Como se fosse a primeira vez?" em meio as lágrima balancei a cabeça dizendo que nunca vi então ele falou: "é assim que você tem que fazer... assim como o rapaz do filme faz... ele todos os dias tenta conquistar a mulher porque ela sofre com problemas na memória. E esse é o erro de muitos casais, depois que se casam se esquecem da conquista."
Aquelas palavras me tocaram porque era exatamente isso o que estava acontecendo entre eu e meu marido, não nos conquistávamos mais quando conversávamos era só para falar de problemas, contas e problemas com a nossa filha. Nunca tínhamos tempo somente para nós dois deixamos a rotina nos enfriar e por conta disso estávamos enfrentando essa luta.


Claro que isso não justifica o erro dele mais ainda assim o que o Pastor falou fazia sentido. Voltei para casa e peguei minha filha na casa da minha mãe e resolvi contar tudo para ela. Ela como mãe por sua vez tomou as minhas dores e eu não a culpo por isso na mesma hora mandou eu arrumar as minhas coisas e voltar para a casa dela. Saí de lá realmente decidida a me separar mais quando cheguei em casa e olhei para a minha filha, lembrei da dor que senti quando vi meu pai saindo de casa e não queria que a minha filha passasse por tudo aquilo também e foi ai que decidi lutar mesmo pelo meu casamento.
Não foi fácil, foi uma guerra que eu travei com o inferno posso assim dizer... A amante do meu marido era a chefe dele, então quando eu precisava ligar na firma para falar com ele era ela quem atendia e ao saber que era eu que estava falando, na mesma hora ela ria da minha cara e eu ficava quieta não respondia a altura.


Quando meu marido estava em casa comigo e coma  nossa filha, essa moça ligava para ele e mesmo ele sentado ao meu lado falava com ela como se eu nem estivesse ali. Saía e me deixava em casa sozinha sendo que eu sabia que ele estava com ela. Vi várias e várias mensagens dela no celular dele, várias ligações que ela fazia para ele e ele para ela. Teve um dia que eu estava fazendo o jantar, estava preparando a comida da maneira que ele gosta ai foi quando ele recebeu uma ligação dela e saiu de casa dizendo que logo voltava.
Anoiteceu e nada dele voltar, cheguei a imaginar que ele não fosse mais voltara para casa e em meio ao desespero fui na casa da minha tia e contei para ela o que estava acontecendo. Disse que estava cansada de tudo aquilo e quando ele chegasse eu ia quebrar a cara dele rsrsrsrs.
Ela olhou para mim e disse: "nada disso... ele agora esta lá com ela que na certa esta enchendo ele de beijo, abraços e elogios... Deve estar falando para ele: "tá vendo com eu te trato aposto que sua esposa vai brigar com você quando você chegar em casa." então você vai quebrar as pernas do diabo e vai fazer ao contrário." eu lembro que arregalei os olhos como quem não estava entendendo nada e ela continuou: "você vai subir agora, vai jogar uma água no rosto e passar uma maquiagem para disfarçar as lágrimas... quando ele chegar você vai tratá-lo bem, vai colocar a comida no prato para ele e nem se quer perguntar onde ele estava... você vai fazer exatamente isso e Deus vai te dar forças e vai te honrar, creia."


Voltei para casa e fiz o que a minha tia disse, coloquei a minha filha no berço e foi quando ele chegou e ficou parado atrás de mim aposto que estava esperando a minha reação explosiva.
Mais eu respirei fundo e com um sorriso no rosto disse: "oi meu amor, estava te esperando... tá com fome? vou esquentar a comida para você."
Saí de perto dele e fui para cozinha esquentar a comida... enquanto colocava a comida para ele chorava demais e falava para Deus que a minha vontade era de colocar veneno de rato na comida para que ele morresse rsrsrsrs... sério meninas a dor que sentia era tanta que queria que ele morresse. Mais em vez de veneno de rato coloquei ali todo o meu amor e carinho por ele.
Ele comeu sem nem olhara para a minha cara aquilo para mim foi o fim... Na manhã seguinte resolvi que não ia mais me preocupar com ele e sim cuidar de mim mesma e da minha vida espiritual porque eu sabia que também não estava bem.


E depois que eu passei a focar em mim e em minha vida com Deus tudo mudou; uma tarde estava eu em casa assistindo TV e ele chegou chorando e ficou de joelhos na minha frente pedindo perdão por tudo o que tinha me feito passar.
Disse que estava arrependido e que queria ajuda; disse que eu era o amor da vida dele e que não merecia ter passado por tudo aquilo. Claro que eu tive que ser forte para não chorar na frente dele, já estava cansada de chorar por ele então não ia mais dar o braço a torcer.
Simplesmente olhei para ele e disse: "eu te perdoou mais agora é você que terá que me conquistar." E foi o que ele fez.


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário