sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como ser um herói da fé


Você começa e não termina. Você fala que vai fazer isso ou aquilo e acaba não fazendo. Não é que as pessoas não acreditem. Você é o primeiro a desacreditar na sua própria força. Para que ter expectativas falsas consigo mesmo?
A revelação tem duplo efeito: sustentar a esperança da fé e devastar as dúvidas. Uma pessoa de fé é, por natureza, perseverante. Se você tem fé, persevera. Se não tem desiste. O que adianta ficar se enganando, dizendo que tem fé para isso e aquilo quando na hora do "vamos ver" você desiste facilmente?
Os heróis da fé no passado foram heróis justamente pelo tipo de fé que viviam. Eles passaram por grandes desafios e dificuldades, a exemplo de vários outros homens e mulheres daquela época. Só que foram diferentes: nada os fez desviar de seus objetivos. Sabiam que a "gravidez" de seus sonhos tinham origem no Trono de Deus.


Pessoas comuns, como você e eu, receberam as promessas por meio de revelações do Espírito de Deus. Foram inspiradas e creram. Quantas vezes você tem sido inspirado em fazer algo, mas por causa do tempo, das pessoas, das condições, ou da sua opinião própria, você desistiu?
Cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta, novo mapa de uma nova mina.
Veja a vida, por exemplo. Ela depende da inspiração e expiração do oxigênio para manter-se. Sem esse processo da natureza não há vida. O mesmo se dá em relação à inspiração do Espírito de Deus aos Seus servos. As revelações divinas são passadas aos discípulos por meio da inspiração da Sua Palavra.
Em obediência à ordem do Senhor, os discípulos transferiram tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho. Isso é a expiração do corpo de Cristo.
Quem crê é batizado recebe a vida eterna. Quem não crê...
Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada aqueles que decidiram crer e se batizaram.


Base: Blog Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário