quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dando o sinal errado

Já faz um bom tempo que ela tem ido à igreja. Já faz muitas correntes de oração e as mudanças têm sido evidentes em sua vida. Seus alvos, seus amigos e até mesmo as coisas que a divertem mudaram também. Na verdade, tudo mudou! Aparentemente tudo está indo bem, mas algo a tem impedido de crescer espiritualmente e ela simplesmente não sabe o quê. Ela se esforça, sempre vai evangelizar, nunca perde as reuniões principais mas, ainda assim, sente que nunca é chamada por Deus. É assim que muitas jovens começam a fazer a Obra de Deus: Elas vêem muitas mudanças em sua vida e assumem que estão prontas. Porém, estas mudanças não significam que elas já estejam preparadas.
Antes de ter um encontro com o Senhor Jesus, eu também queria fazer a Obra de Deus. Já podia me ver casada com um homem de Deus e ganhando almas... Mas, na verdade, o meu sonho naquela época era simplesmente ter a vida igual à que meus pais tinham. Embora dissesse que tinha desejo de ganhar almas para o Senhor Jesus, o que eu realmente queria era ser casada com um homem de Deus. Em outras palavras, queria fazer a Obra de Deus apenas para que pudesse estar casada com um homem fiel.



Eu amava as almas, mas não o suficiente para sacrificar tanto por elas. Meu coração e os meus pensamentos estavam em ter uma vida feliz - não era à toa que ficava o tempo todo sonhando acordada. Pensava que já conhecia a Deus, pois conhecia a Bíblia e vivia uma vida que me fazia pensar que era de Deus. Mas, na verdade, eu não O conhecia e nem tinha a menor ideia do que era fazer a Obra de Deus até o dia em que realmente nasci dEle. Desde então, meus olhos se abriram e eu comecei a ter um novo entendimento acerca de Deus, da Sua Obra e da vida em geral. Tornei-me uma pessoa completamente diferente. Antes, o meu coração só sonhava e pensava em coisas para mim mesma, mas agora ele está voltado para as outras pessoas. Já não existe mais aquele desejo de fazer a Obra de Deus a fim de assegurar a minha vida e o meu futuro. Deus certamente percebeu essa mudança de imediato, pois não demorou muito para que eu fosse chamada para ser obreira e, mais tarde, começasse a fazer a Sua Obra no altar.
Existem jovens que desejam ter o Espírito Santo para que possa trabalhar como obreiras na igreja; outras, porque querem se casar e ser esposa de pastor. Por que elas querem tanto isso? Se existe algum motivo pessoal e egoísta por trás desse desejo, então elas estão dando um sinal errado para Deus e, por isso, não recebem aquilo que estão buscando!


O Espírito Santo só vem sobre aquelas que desejam ser instrumentos úteis em Suas mãos e testemunhas vivas do Seu poder neste mundo. Ele não vem sobre aquelas que só querem dizer que O têm ou que desejam vestir um uniforme na igreja. O mesmo se aplica à Obra de Deus. Se você não tem o desejo de fazer a Obra de Deus a fim de salvar almas pelo resto de sua vida, não importando onde ou como, se está casada ou não, então é melhor esquecer! Você pode até se casar com um pastor, mas não estará fazendo a Obra de Deus. Você será apenas mais uma - como se fosse uma funcionária da igreja. É aí que está a diferença entre esposas de pastor e esposas de pastor, entre obreiras e obreiras!

Base: Livro: Melhor do que comprar sapatos.


TAREFA:


Analise a si mesma, minha amiga... E veja quais são as suas reais intenções em fazer a Obra de Deus e também em receber o Espírito Santo.
Se em você existir algum desejo egoísta elimine isso de dentro do seu coração e mude a sua forma de pensar. Pois somente assim poderá receber o que tanto deseja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário