sexta-feira, 19 de junho de 2015

Meu testemunho: Parte 4

Quando você menos espera Deus vem e te surpreende.




PARTE 04: MEU GRANDE AMOR


Foi algo mágico (se é que posso dizer assim), na mesma hora veio uma certeza dentro de mim que não sei nem ao menos explicar. Fiquei imóvel olhando para ele e ali naquele momento eu sabia que tinha encontrado o grande amor da minha vida. Depois que passou aqueles segundos de "encanto", ele olhou para mim (parecia que tinha percebido que alguém estava o encarando rsrsrs). Na mesma hora me virei pra frente tentando disfarçar o meu olhar; mais a imagem dele não saiu dos meus pensamentos e sempre quando tinha a oportunidade me virava novamente para vê-lo rsrsrs.
Começou a reunião e ao final dela fui para casa junto com alguns amigos do Grupo Jovem mais por mais que eu conversasse com eles aquela imagem não saía dos meus pensamentos; eu tentava de todas as formas esquecer tudo aquilo mais era muito mais forte do que eu. Quando fui me deitar para dormir como de costume dobrei meus joelhos e clamei ao Senhor; como disse anteriormente eu já tinha sofrido tanto na vida sentimental que agora tinha até um pouco de medo de me enganar mais uma vez pelos sentimentos errados ou até mesmo pela emoção. Então lembro que pedi pra Deus: "Senhor, por favor eu te peço... arranque isso da minha mente, eu não quero te desagradar e muito menos sofrer então arranque isso de mim."


Não... Ele não arrancou aquele sentimento estranho de dentro de mim, pelo contrário os dias se passavam e a imagem daquele jovem não saía da minha cabeça. Até que em um dia eu disse pra Deus: "Senhor, eu não sei quais são os Seus planos para a minha vida. Mais tenho plena certeza de que o Senhor deseja que eu seja feliz. Então se isso for do seu agrado, se ele for o que o Senhor preparou para mim me dê um sinal... Qualquer coisa para que eu entenda que realmente é da sua vontade. Mais por favor me dê um sinal que fique claro porque eu sou meia boba pra este tipo de coisa."
É até engraçado quando me lembro daquela oração mais foi exatamente assim que pedi pra Deus... Então os dias foram se passando e eu sem contar nada pra ninguém passei a observar ele na igreja.
Fiava olhando quantos dias ele ia pra igreja, vi se ele ia sozinho, se era um homem de fé realmente, se participava de algum propósito na igreja e esse tipo de coisa.
Comecei a reparar ele em tudo mais claro com a maior discrição possível, sem ninguém perceber absolutamente nada; aquilo era entre eu e Deus.


Até que um dia eu tomei coragem e fui até o meu Pastor e disse: "Pastor, eu estou interessada em um rapaz aqui da igreja." Antes mesmo de continuar a falar ele olhando em meus olhos disse: "é um que tem uma tatuagem no braço?" eu lá sabia se ele tinha ou não uma tatuagem, nunca tinha reparado nisso rsrsrs, então respondi: "nossa Pastor, realmente eu não sei informar." Ele riu e falou: "ore que Deus vai te honrar." Falando isso apertou a minha mão como se estivesse se despedindo e saiu. Naquele momento eu tive certeza era o sinal de Deus rsrsrsrs.
Assim eu fiz, continuei orando para Deus e o observando em silêncio sem dizer nada para ninguém... Mais sabe como são as mulheres, não aguentamos guardar segredo de nossos sentimentos por muito tempo rsrsrsrs uma hora ou outra acabamos contando para alguma amiga fiel, e foi exatamente o que eu fiz.
No final de uma reunião do Grupo Jovem chamei uma amiga minha e contei o que estava acontecendo, falei exatamente tudo e até mesmo o que o Pastor havia me orientado; ela na mesma hora disse que eu tinha que tomar alguma atitude em contar pra ele porque lá mesmo na igreja e no Grupo Jovem tinha outras jovens interessadas nele. Disse pra ela que não poderia fazer isso porque eu tinha vergonha, então ela contou para o noivo dela (que por sinal era amigo desse jovem) e ele um dia no final da reunião dos Jovens contou tudo para este rapaz.


Nossa, meu Deus... que vergonha rsrsrsrs, aguenta coração rsrsrsrs... Quando ele ficou sabendo olhou para meu amigo e disse: "fala pra ela que eu não quero saber de namorar agora... não quero ter nada com ninguém." Ui... Curto e grosso rsrsrsrs... Mais eu não desisti e continuei orando, sem me oferecer pra ele, sem me insinuar assim como as garotas do mundo fazem... nada disso, orava mais sempre ficava na minha, me entregando cada dia mais a Deus e ao Grupo Jovem. Nesta época fui levantada a cabeça de tribo e imagina quem o líder colocou para me auxiliar? Claro ele... o Allan rsrsrsrsrs... Aquilo me fez rir de imediato o meu líder não entendeu nada.
Tendo ele como meu auxiliar ficou mais fácil para observá-lo e ver como ele era em relação as coisas de Deus e acredito que isso fez ele também perceber que eu não era mais uma jovem na igreja, que não era mais uma jovem que se "apaixonava" por ele.
Sem eu perceber ele também passou a me observar e eu claro o observava também, mais tudo em secreto rsrsrsrs. Este assunto nunca mais tinha sido falado entre nós, sempre quando nos falávamos era sobre o Grupo e propósitos de oração, nada além disso.
Até que em um Domingo saímos para buscar os jovens que tínhamos evangelizado para levar ao evento do Grupo Jovem e ele me perguntou: "você ainda está orando?" eu dei uma de que não entendi a perguntar: "como assim? orando para que?" ele riu: "você sabe do que estou falando... orando por mim... orando por nós." eu olhei para ele e disse: "sim." Na mesma hora sem nem pensar ele disse: "eu já disse que não quero nada com você, quero apenas ser seu amigo." Eu (não me pergunte de onde tomei coragem porque não saberia responder rsrsrs) olhei nos olhos dele e disse: "mais eu creio que Deus possa mudar o coração e os planos dos homens."
Falando isso saí de perto dele e fui fazer a lista de chamada para o evento, ele ficou ali parado olhando para mim sem reação rsrsrs.

E foi assim por longos 05 meses... Eu orando por ele, orando por nós e ele sempre vinha e dizia que não queria nada comigo... Que queria apenas ser meu amigo e nada mais. Não dá para explicar mais cada dia mais eu tinha uma certeza dentro de mim que ele era o homem que Deus havia preparado para estar ao meu lado por toda a vida. Por isso eu não desistia; só que ainda assim de tanto ele digamos, me rejeitar, eu me cansei e passei a dar um "gelo" nele.
Quando ele vinha me perguntar sobre isso eu sempre fugia do assunto e mudava o rumo da conversa. Estava decidida: se fosse realmente da vontade de Deus agora a bênção que corresse atrás de mim.
E foi o que ele fez rrsrsrs... No final de um evento eu já estava correndo para o ônibus e ele veio atrás de mim e disse: "me fale a verdade... você ainda gosta de mim?" Aff, que menino chato rsrsrsrs, vivia me dando os "foras" e agora vinha me perguntar isso... Olhei para ele e disse: "sim, por que?" ele olhou nos meus olhos, eu sem graça abaixei a cabeça e então ele falou: "que dia podemos ir falar com o Pastor?" Olhei para ele como quem não estava entendendo nada e disse: "falar o que com o Pastor?" ele: "pedir a bênção dele para o nosso namoro." rsrsrsrsrs olhei para ele e na mesma hora falei: "mais quem disse que eu quero namorar com você?" ele: "você não quer?" eu: "claro" rsrsrsrsrs como eu era boba.
Marcamos de nos encontrar na terça-feira daquela semana para falar com o Pastor e assim fizemos... O Pastor nos abençoou mais disse que ele não poderia nem segurar a minha mão enquanto não falasse com os meus pais. No fim de semana ele foi na minha casa e falou com a minha mãe que nos abençoou... Depois ele foi e falou com o meu pai que também deu a sua bênção. E em uma manhã de Domingo o Pastor nos abençoou ali no altar, no mesmo altar onde meses atrás eu tinha lançado a minha vida.


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário