quinta-feira, 18 de junho de 2015

Meu testemunho: Parte 3

Eu procurei pela felicidade em tantos lugares e não sabia que ela estava tão perto assim de mim... 



PARTE 03: MINHA ENTREGA


Naquela noite assim que começou a reunião me lembro que já na primeira oração eu comecei a chorar desesperadamente... Eu já estava sobrecarregada com aquela dor em meu coração, então ali diante de Deus, eu abri meu coração. Me lembro que depois da primeira oração o Pastor chamou na frente do altar todos os que ainda não estavam na fé da Fogueira Santa e sem pensar duas vezes me aproximei do altar... Lembro que os olhos da minha família se viraram para mim, até eles estranharam a minha atitude de ir lá na frente.
Estava eu e mais duas pessoas lembro-me daquela noite perfeitamente... Ele olhou dentro dos meus olhos e disse: "você crê que Deus pode mudar a sua vida?" eu balancei a cabeça dizendo que sim e ele disse: "então sobe no altar e pega o seu envelope". Eu subi... mais eu subi tão decidida a vencer e a mudar de vida que quando desci daquele altar já não era mais a mesma, algo dentro de mim havia mudado.


Mais não pense que foi assim tão fácil, quando eu cheguei em casa parecia que tudo o que tinha escutado na igreja aquela noite havia sumido da minha memória. Larguei meu envelope dentro do guarda-roupa e continuei vivendo a minha vida errada. Mais um dia ao voltar da rua minha mãe me chamou para uma conversa. 
Ela disse que eu tinha que ter temor para as coisas de Deus e que não poderia simplesmente largar assim o envelope. Afinal eu não tinha feito uma promessa para o Pastor e sim para o próprio Deus e aquelas palavras me tocaram. Foi ai que decidi que seria diferente dali por diante; no mesmo dia fui atrás do meu namorado e terminei tudo com ele, disse que queria algo sério com Deus e queria começar tudo certo.
Naquela mesma semana me batizei nas águas e ali comecei a minha luta... Sim luta porque não é tão fácil e simples assim negar a si mesmo, é uma luta constante todos os dias temos que matar o nosso eu e negar as nossas vontades para agradar à Deus.


Na época (como eu disse anteriormente) eu trabalhava em uma Multi Nacional e assim que recebi meu salário tirei o dízimo pela primeira vez e o restante compre várias coisas para fazer trufas... Comecei a fazer trufas junto com a minha mãe e no outro dia vendia lá mesmo no meu serviço. Mais uma voz dentro de mim dizia que era pouco aquilo eu poderia fazer mais, então decidi ir para o farol vender balas e as trufas que fazia. Me juntei a alguns jovens da igreja e ficava no farol com eles de final de semana vendendo balas e bombons. E justamente ali naquele farol passava pessoas que trabalhavam comigo, pessoas que me conheciam e eles riam de mim... Era muita vergonha mais eu sabia que Deus ia me honrar então não desisti.
No meu segundo pagamento não paguei as minhas contas, simplesmente tirei o Dízimo e o restante coloquei tudo dentro do envelope... Por mais cansada que eu estivesse ainda assim orava todas as madrugadas, lembro que a única coisa que pedia pra Deus era: "Deus, eu quero ser feliz".


Em uma reunião de quarta-feira eu falei pra Deus: "Deus o que eu tenho feito esta doendo em mim mais eu ainda sinto que isso não é meu verdadeiro sacrífico e eu não quero me enganar mais uma vez... Diz pra mim, Senhor o que Tu queres de mim." E Ele me disse: "pede demissão do serviço e se lança no altar."
Aquelas palavras me doeu profundamente... Como assim pedir demissão? Eu havia estudado muito pra conseguir aquele emprego, eu sabia que ali dentro teria potencial de crescer não poderia simplesmente pedir demissão... Mais da mesma forma que doía dentro de mim aquela voz, ao mesmo tempo eu tinha a certeza de que era a coisa certa a se fazer.
Eu sabia que não seria fácil, teria que enfrentar a minha família ao tomar aquela decisão e fora que eu teria que vencer a mim mesma porque eu amava aquele serviço. Mais aquele mesmo serviço me afastava de Deus porque ele estava em meu coração e Deus diz que: " onde está o seu coração ali esta o seu tesouro"... Então eu tinha que provar pra Deus que Ele era mais importante pra mim e que eu não tinha medo de depender Dele.


No outro dia quando fui trabalhar saí de casa decidida e ao chegar na empresa chamei a minha chefe e já pedi demissão pra ela... Claro que de primeira ela se negou, afinal não tinha motivos pra tal decisão eu sempre fui uma boa funcionária... Mais eu insisti até que ela concordou e disse que eu poderia juntar as minhas coisas e me despedir de todos e na hora da saída ir embora, nem precisava trabalhar naquele dia e assim eu fiz... Tentei de todas as formas não chorar ali dentro da sala mais só eu e Deus sabíamos a dor que estava sendo aquele sacrifício mais eu tinha plena certeza dentro de mim que agora sim era o meu tudo no altar.
Peguei tudo o que era meu, me despedi de todos e fui embora e ao chegar em casa foi uma guerra porque por mais que minha mãe estivesse na fé da Fogueira Santa ainda assim ela não aceitou a minha decisão... Lembro que ela me chamou de louca, disse que eu era uma burra e de que aquilo não era sacrifício e sim loucura da minha parte. Aquelas palavras só me faziam ter ainda mais certeza da minha decisão e da minha vitória.


Fui no RH da empresa no dia seguinte assinar todos os papéis mais pra minha surpresa eles ainda iam demorar uma semana pra me pagar. E agora? Faltavam 02 dias pra entrega dos envelopes, o que eu ia fazer? Foi ai que a minha mãe enlouqueceu e só faltou me bater ali mesmo dentro do RH da empresa rsrsrsrs. Ela disse: "Tá vendo? Não adiantou de nada pedir demissão eles não vão te pagar agora e você vai subir no altar sem o seu sacrifício." Não... Eu não ia subir no altar sem o meu sacrifício porque ali dentro do meu envelope tinha uma parte do meu sacrifício mais Deus sabia que eu não tinha me negado para Ele e na hora que eu pegasse o restante do dinheiro ia cumprir com a minha palavra. Mais antes de ter dinheiro dentro daquele envelope, eu tinha entrado dentro daquele envelope... Era uma Daiana velha por uma Daiana nova. Era tudo ou nada."


No domingo pela manhã subi no altar e deixei a minha vida, o meu tudo, o meu sacrifício naquele altar... Ainda sentia uma dor terrível por aquele sacrifício mais nunca estive tão certa do que estava fazendo como naquele dia. Desci do altar com plena certeza da vitória e realmente não deu outra. No dia seguinte estávamos dormindo quando um senhor bateu na porta do nosso barraco querendo comprar, nem estávamos vendendo mais ele fez a proposta dele. Minha mãe ficou sem entender nada e eu disse: "mãe vende, aceita esta proposta." O que ele queria pagar por aquela casa não daria pra comprar outra mais seria a nossa chance, a minha chance de sair daquela favela... Minha mãe aceitou e naquela mesma noite nos mudamos para outra casa, uma casa alugada mais pelo menos era uma casa descente e não era mais na favela (nada contra quem mora em favela ou em um barraco mais eu nunca aceitei aquilo, sempre morri de vergonha daquele lugar).


As coisas começaram a fluir naturalmente em nossas vidas, eu fui pegando mais firme com Deus e me libertando de todo mal que havia em mim. Não demorei muito para arrumar outro emprego e ganhar ainda mais do que o antigo. Estava feliz, realmente eu estava feliz... Comecei a ter paz dentro de mim, já não chorava como antes e as minhas noites já não eram mais em claro sofrendo. 
Tudo caminhava bem em minha vida mais ainda me faltava algo, que eu não sabia o que era. Em uma tarde ao sair do serviço fui direto pra igreja para a Noite da Salvação, afinal o meu serviço ficava umas duas ruas pra cima da igreja não tinha porque ir pra casa e depois ter que voltar. E naquela tarde que cheguei na igreja, ela ainda estava vazia porque estava muito cedo. Resolvi pegar a Bíblia e ler um pouco, já entrar em espírito e depois de ler a Bíblia ao olhar pra trás eu o vi pela primeira vez.


Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário