terça-feira, 16 de junho de 2015

Superando situações

"O Sacerdote Eli disse a Ana: Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você lhe pediu (1 Samuel 1.17)


Elcana tinha duas mulheres: Penina, que tinha filhos, e Ana, que era estéril. A segunda sofria provocações contínuas da outra, que tinha o intuito de irritá-la. Ana não tinha culpa por não ter filhos, mas foi incomodada pela rival anos a fio. O fato é que o Senhor tinha um grande propósito para a sua vida, mais isso veio a se revelar somente mais tarde.
A situação chegou a tal ponto que ela implorou a Deus por uma mudança. Pediu a Ele que lhe desse um filho e fez um voto: se Deus fizesse tal milagre, o filho seria consagrado ao Senhor durante todos os dias de sua vida. Quando Ana fez essa oração, seus lábios se mexiam, mas não saía nenhum som. Por isso, o sacerdote Eli julgou que ela estivesse embriagada, passando a repreendê-la. Infelizmente, quando passamos por situações difíceis, podemos ser incompreendidos pelos familiares, pelos demais cristãos e até mesmo pelas pessoas que deveriam nos apoiar.


Esclarecida a situação, Ana voltou para casa mais tranquila. O Senhor teve misericórdia dela e atendeu ao seu pedido. Ela ficou grávida e teve seu tão esperado filho, a quem pôs o nome de Samuel, dizendo "Eu o pedi ao Senhor. Ela cumpriu seu voto e, mais tarde, Samuel se tornou um grande profeta de Israel.
Agora, examine a sua vida: você já foi incompreendido? Já foi alvo de críticas e de provocações? Ficou irritado por causa de atitudes erradas de outras pessoas? Muitas vezes, os outros analisam os fatos racionalmente e acham que somos culpados. Contudo, só Deus sabe realmente o que está por trás de todas as circunstâncias. Portanto, à semelhança de Ana, entregue todas as situações nas mãos de Deus, crendo que Ele agirá, conforme a Sua vontade.


Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. Romanos 8.28a


Nenhum comentário:

Postar um comentário