quarta-feira, 10 de junho de 2015

Amigo???

"Diga-me com quem anda e eu te direi quem és."


Quem nunca ouviu esse dito popular? Mais será que ele realmente é verdadeiro? Será que ele realmente faz sentido? Na minha opinião SIM.
Exemplo: Por que um jovem que não bebe, não fuma, não usa drogas; anda com um "amigo" que faz tudo isso? Não sabe a resposta? Eu também me pergunto: por que????


Amiga, se você é uma menina direita, de família, uma menina que se valoriza e se respeita; andar com uma menina que fala palavrão, fuma, "fica" com qualquer um e ainda por cima se veste com roupas nada discretas. O que quer que os outros pensem de você?
Mais cedo ou mais tarde essa tal amizade vai te levar para um caminho errado. Aí você pode dizer: "não, isso não vai acontecer comigo porque eu sei o que é certo e errado."


Amiga, você vai acabar se influenciando por estas amizades erradas porque é mais fácil eles te afastarem da luz do que você levá-los para a luz. E outra, se você quer agradar a Deus não tem porque andar com quem não tem a mesma fé que você, com quem não quer compromisso com Deus. 
O certo é andar com pessoas que venham acrescentar em sua vida espiritual. Ter amizades com meninas da fé, rapazes de Deus que querem compromisso com Ele. 
Entenda: Luz anda com luz... Trevas anda com trevas.


Sempre escutamos isso e é a mais pura verdade, luz e trevas não combinam. Você deve então abandonar essas amizades erradas? 
Não diria abandonar e muito menos desprezar, você deve apenas não andar mais com eles. Se antes de conhecer Jesus, você saía para bares com esses amigos hoje já não faz mais sentido você fazer isso.
Se antes de conhecer Jesus, você ficava até tarde da noite falando com esses "amigos" coisas que não edificam a sua vida hoje não faz mais sentido fazer isso.
Se antes de conhecer Jesus, você vivia na casa desses "amigos" ou de rolezinho por ai hoje não faz mais sentido você fazer isso... Você entende amiga leitora?

O meu conselho é que você deve orar por esses amigos que estão nas trevas. E assim Deus irá preparar uma situação em que você poderá evangelizar este amigo, ganhando a alma dele pra Jesus.
Entenda: você é separada por Deus então cuidado com quem anda ao seu lado.


Uma laranja podre pode SIM estragar todas as outras ao seu redor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário