terça-feira, 7 de julho de 2015

O erro de Eva

Muitas são as vezes em que falhamos no nosso teste como mãe, esposa e até como amiga, e não sabemos o porquê. Sem encontrar respostas, culpamos tudo e a todos e, às vezes, até Deus. Mas que tal olharmos agora para o exemplo das mulheres de Deus? Por que elas nos inspiram? Qual é o segredo dessas mulheres que encontramos na Bíblia e em nossas vidas? O que elas têm de especial que faz com que sejam tão bem lembradas e honradas? Você sabia que a mulher tem o poder de colocar o homem lá no alto, bem como o de lançá-lo no poço mais profundo? Que poder é esse?


Quando consideramos Eva, temos um exemplo clássico desse poder em ação. Ela influenciou o seu marido de tal forma que ele foi capaz de desobedecer ao Próprio Criador. Sua atitude fez com que o pecado entrasse no mundo. Desde então, exitem mulheres e mulheres - as que inspiram e as que trazem vergonha. Vamos meditar na vida de Eva e descobrir, de uma vez por todas, o que nos faz capaz de causar tanto problema. Certamente, Eva era perfeita e muito bonita. Em sua existência, encontrou o homem perfeito que a amava e ambos viviam em um paraíso além da imaginação. Eva era mais feliz do que qualquer mulher poderia desejar ser, pois não tinha memórias ruins, não tinha passado, nunca havia derramado lágrimas de decepção, não tinha doenças ou dores; enfim, não lhe faltava nada. Sua vida se resumia em viver do bom e do melhor ao lado do seu marido.


Porém, um certo dia, quando Eva passeava sozinha, a serpente sutilmente se aproximou dela e tentou induzi-la a acreditar em uma mentira. No começo, Eva acreditou rejeitou o que a serpente lhe dizia e permaneceu firme no que ela sabia ser o certo. Contudo, assim que a serpente lhe ofereceu a habilidade de desvendar o que, até então, lhe era desconhecido, Eva rapidamente aceitou a sugestão e comeu do fruto da árvore proibida. Eva confiou na serpente não porque ela fosse má ou porque quisesse ir contra Deus, mas tão-somente porque era uma mulher ingênua e inocente que acreditava ser aquela a oportunidade de se desenvolver. E com sua inocência, induziu seu marido a fazer o mesmo, achando que estava lhe fazendo um favor. Por causa de um simples, porém terrível, mal-entendido, ela trouxe o mal para a sua vida, para a vida de seu marido, para a vida de seus filhos e para todos nós.


A Bíblia diz: " O simples dá credito a toda palavra, mas o pudente atenta para os seus passos" (Pv 14:15). Em outras palavras, a mulher pode ser de Deus, mas se ela for ingênua poderá ser usada pelo diabo assim como as pessoas que pertencem a ele. Através de suas palavras e atitudes, causará separação na própria família, traumas para os seus filhos, desgosto para o seu marido e más lembranças para todos os seus amigos. Deus diz: " Até quando, ó néscios, amareis a necedade?" (Pv 1:22).
Sabedoria é saber como falar e lidar com aqueles que estão perto de nós. Ela é encontrada quando a buscamos de todo o coração, como prometido por Deus no livro de Provérbios. Muitas de nós pensam que já sabem tudo e é por isso que nunca alcançam a sabedoria. Somente aquelas que realmente sentem necessidade de tê-la, irão encontrá-la. Se, humildemente, você pedir a Deus sabedoria e buscá-la de todo o seu coração, estando preparada para mudar o seu jeito de ser, sem se importar com o seu passado ou a sua cultura, Deus alegremente lhe concederá a Sua sabedoria. Desta forma, você também será uma mulher que inspira e será honrada por todos aqueles que têm o privilégio de conhecê-la.


A habilidade que temos de mudar a vida de um homem é relevada com clareza pelo apóstolo Pedro quando ele diz: " Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor". 1 Pedro 3:1,2


Você consegue agora imaginar o poder que a mulher têm? É interessante observar que Deus não menciona essa habilidade no homem. Nós, mulheres, podemos até ser os "vasos mais frágeis", mas, com certeza, somos vasos verdadeiramente importantes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário