sexta-feira, 3 de julho de 2015

10 passos para acertar no sacrifício


1. Ouvir a voz de Deus, não da emoção.


Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. (Mateus 16:23)


2. Dar o que Deus pede.


Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, à quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. (Gênesis 22:2)


3. Fazer o que não quer fazer.


Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres. (Mateus 26:39)


4. Enfrentar o medo.


Levantando-se, pois, de madrugada, os homens daquela cidade, eis que estava o altar de Baal derribado, e o poste-ídolo que estava junto dele, cortado;e o referido segundo boi fora oferecido no altar edificado. (Juízes 6:28)


5. Colocar diante de Deus o futuro e a paixão.


Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas. (Hebreus 11:17)


6. Não deixar para última hora. Antes, fazer logo.


Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. (Mateus 25:11)


7. Não buscar conselhos e nem falar com pessoas que não estão na mesma fé.


Porém ele desprezou o conselho que os anciãos lhe tinham dado e tomou conselho com os jovens que haviam crescido com ele e o serviam. (1º Reis 12:8)


8. Se aplicar até o último momento.


Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. (João 19:34)


9. Jamais permitir passar o dia.


Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. (Eclesiastes 5:4)


10. Dizer sempre "SIM" para Deus, independente do que Ele pede.


... porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos. (1º Samuel 2:30)





Nenhum comentário:

Postar um comentário