quinta-feira, 11 de junho de 2015

"Os Loucos"

"Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal." Provérbios 1:32.33



Observando estes versículos, vemos o quanto a simples impressão de bem estar pode comprometer seriamente a nossa Salvação. Apenas um desvio, um apego, podem ser suficientes para perder a Salvação.
Fazendo um paralelo com a vida de Abraão, podemos notar que Deus lhe pediu, justamente o que poderia afastá-lo d'Ele, seu filho Isaque. Deus provou o seu coração pedindo justamente o filho que Abraão mais amava, mas Abraão também estava apegado a Ismael, e isso estava separando-o de Deus. Então, Abraão se despediu do filho deixando-o ir.


Algo também pode estar separando você de Deus, por isso temos que nos separar daquilo que nos separa de Deus. 
O amor que temos por aquele bem ou pessoas, temos que transferir só para Deus, isto está acima de valores, por isso Deus disse: "Agora sei que tu me amas", não foram palavras, declaração de amor, ou simples louvor, mas uma atitude!
Quando estamos apegados às promessas, ouvimos a voz da Fé, que está acima de tudo e de todos. Abraão sacrificou seu passado (sonho), presente (emoção) e futuro (descendência) por ouvir a voz de Deus. E..., aquele que era único, se tornou numeroso.


Já Ló, estava apegado as emoções e acabou tendo um fim indesejado, perdendo tudo o que tinha, cometendo incesto com suas próprias filhas. E o que dizer de sua esposa? Que de tão apegada a vida que tinha em Sodoma, olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal. Infelizmente temos visto muitos como ela, que se apegam as conquistas, se afastam de Deus e se tornam verdadeiras estátuas, sem reação alguma diante da voz da fé.
E direi à minha alma: "Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: LOUCO! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:19.20
O Senhor Jesus o chama de louco, pois tinha tudo humanamente falando, mas era pobre diante de Deus, e toda sua riqueza não poderia livra-lo da condenação do inferno.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário