domingo, 7 de junho de 2015

O Conflito

"Não tendes limites em nós; mais estais limitados em vossos próprios afetos." 2 Coríntios 6.12


Todo ser humano passa por conflitos desde que acorda e também durante toda a sua vida. Quando falamos em conflitos, estamos falando de escolhas e decisões que deveram ser tomadas e que no futuro irão refletir em sua vida e os resultados mostraram se realmente aquela atitude tomada foi um ato de fé, ou um ato tomado na emoção ou no sentimento.


Exemplos: Na escolha da roupa (nós mulheres sempre estamos indecisas no que usar para sair rsrsrs), do perfume, uma escolha amorosa, na profissão, se me batizo nas águas ou não, se devolvo o dízimo ou não, se vou pro Altar ou não. Esse conflito interno sempre irá existir em momentos decisivos de nossas vidas, e não são poucas as pessoas que ao invés de tomarem a decisão e fazer a escolha certa, acabam fazendo a errada. 
Mais o que leva a pessoa a fazer a escolha certa ou a escolha errada? A certa é a fé - A errada é os sentimentos.


A exemplo disso, foi quando Abraão que já vinha numa caminhada de Fé com Deus, mais deixou o sentimento de ser pai e a emoção de ter um filho em seus braços falar mais alto. Assim, ao invés de esperar e confiar, aceitou uma sugestão de Sara em ter um filho com a serva Agar. Por isso, Deus ficou aproximadamente 13 anos sem falar com ele, resultado de uma atitude tomada pela emoção. Da mesma forma, existem hoje pessoas que tiveram experiências com Deus, viam Ele em suas vidas. Mais por se deixarem levar pelo tempo e pelos sentimentos, hoje tem colhido frutos podres e resultados negativos. 
Não permita que os sentimentos e a emoção o impeçam de ver as promessas do Deus de Abraão se cumprirem em sua vida, mais vença este conflito através da Fé e da obediência a voz de Deus.


"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Romanos 8.14


OS NASCIDOS DE DEUS SÃO GUIADOS PELA FÉ E NÃO PELA EMOÇÃO... PENSEM NISSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário