terça-feira, 26 de maio de 2015

SEJA LIVRE DE TODA A ANSIEDADE



"Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas." Lucas 10.41


Você já se pegou ansiosa com alguma coisa em algum momento da sua vida? Aposto que sim.
Fala a verdade: é horrível não é? Eu pelo menos odeio me sentir assim rsrs. 
Mais o que seria a ansiedade? A ansiedade nada mais é do que a falta de fé. 
Quando ficamos ansiosas por algo mostramos para Deus que não confiamos realmente Nele e em suas promessas.


Eu sempre fui ansiosa; quando queria uma coisa tinha que ser a minha maneira e na hora em que queria.  Sofri tanto por conta da minha ansiedade. E consequentemente acabava tomando decisões precipitadas devido a essa falta de paciência.
Um exemplo foi quando decidi que queria ser mãe pela segunda vez. Na época meu marido não queria, afinal nossa filha já estava grande e com a chegada de um bebê teríamos que começar tudo de novo: noites em claro, gastos com fraldas, enxoval e etc. 
Mais eu insistia com essa ideia ao ponto de brigarmos diversas vezes por isso. De tanto insistir com esse assunto acabei convencendo ele de que seria bom termos outro filho, seria até mesmo uma companhia para a nossa pequena Duda. Porém, ele sempre me dizia: "Calma, na hora certa você vai engravidar."
Calma? Quem disse que eu tinha calma? Todo mês era a mesma coisa, quando eu via que não estava grávida começava a chorar e questionar a Deus por isso.



Até que em uma noite sozinha no banheiro e em meio as lágrimas, eu abri meu coração ao Senhor. Contei a Ele as minhas frustrações de não conseguir engravidar de novo e os motivos que me levaram a ter essa decisão de ser mãe pela segunda vez. 
Me lembro que naquela noite eu falei tudo o que guardava em meu coração; eu me abri completamente na Presença de Deus. E quando saí daquele banheiro, saí com a certeza de que Ele me ouviu e de que na hora certa ia me atender.
Eu depositei Nele a minha ansiedade e quando eu menos esperei estava grávida; e detalhe estava esperando um lindo menino que sempre foi meu sonho desde criança (mais esse assunto de "sonho de infância" fica para uma outra oportunidade).
Hoje eu aprendi a esperar em Deus. Sei que não é fácil mais quando eu percebo que a ansiedade quer tirar a minha paz. Já me coloco de joelhos e clamo ao Senhor, depositando Nele a ansiedade e confiança.


Quando esperamos em Deus somos surpreendidos. Porque o que Ele tem preparado para nós é melhor do que o que temos pedido para Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário