sábado, 16 de maio de 2015

ESCAMAS



"Algo como escamas caiu dos olhos de Saulo." (At 9.18)


Saulo de Tarso, de quem trata o episódio que lemos hoje, mais tarde adotou o nome de Paulo, sob o qual ficou conhecido como o grande apóstolo que dedicou toda a sua vida a divulgar a mensagem do amor de Jesus Cristo, e a quem devemos grande parte do Novo Testamento. Antes de conhecer a Cristo, porém, ele praticou atos que de forma alguma agradaram a Deus. Era um fanático adversário de Jesus e, caso encontrasse homens ou mulheres que o seguissem, ele os perseguia, prendia e, se possível, até os enviava à morte.


Foi necessária uma intervenção direta de Jesus, narrada logo antes do texto bíblico que você acabou de ler, para que ele reconhecesse como estava cego em seu fanatismo. E para que isso se tornasse bem evidente, naquele instante ele ficou também fisicamente cego até receber a visita de Ananias. 
Muitos ainda estão cegos como Saulo. Vivem no mundo cumprindo as suas obrigações, mas longe de uma vida que agrade a Deus.
Quando percebem isso, alguns se arrependem, porém o peso da culpa, é tão grande que nem conseguem se imaginar perdoados por Deus. Vivem por viver, dia após dia e, como Saulo, parecem ter escamas diante dos olhos, cegos para o imenso amor de Deus.


Mas Ele está aí e, para quem deixar Jesus agir, essas escamas espirituais cairão para revelar a nova vida de paz com Deus, completamente regenerada, como aconteceu com Saulo. É um momento precioso, de receber perdão e alegria, quando experimentamos um pouquinho do céu por meio da restauração em Cristo Jesus e misericordioso amor de Deus. 
Que as escamas que obstruem o nosso entendimento e nos impede de enxergar a majestade de Deus possam cair por terra, e com novos olhos cheios de esperança possamos fixar-nos no alvo que é a razão de nossa vida: Jesus Cristo. 

Não há pecado tão grande que após o arrependimento não pos
sa ser perdoado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário