quarta-feira, 29 de abril de 2015

EVA

A PRIMEIRA MULHER


Já fazia cinco dias que Deus estava trabalhando na criação da terra. Ele definiu os limites do dia e da noite; posicionou o sol, a lua e as estrelas no céu; separou os mares dos continentes, e produziu a vegetação e os animais de toda a espécie: tudo estava feito e era bom! Tudo devidamente colocado no seu lugar num cenário maravilhoso, funcionando de um modo harmonioso e perfeito. Parecia que a criação estava completa...


Mas não. O último ato da criação divina estava por vir no sexto dia, e essa seria sua obra prima - a criação do ser humano! Primeiro Deus criou o homem, Adão. Em seguida, de acordo com Gênesis 2:18 onde Deus disse "não é bom que o homem esteja só, farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda", a mulher foi criada como reflexo da perfeição divina por meio da feminilidade. E Adão a chamou Eva, que significa "mãe de todos os seres humanos" (Gênesis 3:20).


Os dois passaram a morar no jardim chamado Éden. Tudo na vida de Eva parecia tão bom. Ela fora criada à imagem e semelhança de Deus. Vivia ao lado de seu companheiro e tinha a responsabilidade da multiplicação da raça humana através da maternidade, sem esquecer que toda criação lhe era sujeita. Seu lar era tipo ideal, pois tinha uma união perfeita. Eva era uma ajudadora idônea e vivia com Adão num ambiente maravilhoso, até o momento da tentação e da queda de ambos.


Ao falarmos de Eva, sempre acabamos nos lembrando da desobediência ao mandamento de Deus e do seu fracasso junto com Adão ao comerem do fruto proibido, além do efeito desastroso que isso trouxe para toda a humanidade ao longo da história. Seria esse o fim da sua missão? Estaria Eva impedida de cumprir seu propósito de vida?


Não! O seu nome não perdera o significado da promessa: "mãe de todos os seres humanos". Da morte surgiu a vida; da escuridão, a luz; do fim, um novo começo. Eva foi a mãe de toda a humanidade. E da sua descendência, um dia nasceu Jesus -  o Salvador de todos os homens.


Da mesma forma, nada está acabado em nossas vidas. Nada está irremediavelmente perdido. Deus tem promessas para cada uma de nós e pode perfeitamente transformar nosso fracasso em vitória! Basta crer. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário